Nova News | 5 de abril de 2020 - 21:46 CORONAVÍRUS NO MS

Enfermeira do Cassems, que estava internada em Dourados, recebe alta médica e retorna a Batayporã

Enfermeira do Cassems, que estava internada em Dourados, recebe alta médica e retorna a Batayporã

Enfermeira retornou de Dourados neste sábado (04) - Imagem: Redes Sociais

Uma enfermeira, que atua na unidade de Nova Andradina do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), e que mora em Batayporã, recebeu alta médica e está em casa.

Ela foi diagnosticada positivamente para Covid-19 nos últimos dias e havia sido transferida para Dourados na quinta-feira (02). A liberação da paciente ocorreu neste sábado (05), sendo que o esposo a buscou de carro.

“Graças a Deus ela está bem, apenas com pouco de tosse, mas nada demais”, explicou o marido, ao dizer que, por enquanto, ela deve seguir em isolamento domiciliar e fazer uso de máscara mais alguns dias, por questão de segurança.

O esposo da enfermeira e o filho do casal também estão em isolamento preventivo. Até o momento nem ele nem a criança tiveram sintomas.

Conforme nota enviada na quarta-feira (01) pela assessoria de comunicação da Cassems, e publicada pelo Nova News, em Nova Andradina, três profissionais do hospital tiveram confirmação de infecção pelo novo coronavírus.

Por meio do documento, a Cassems reafirmou o compromisso no cuidado integral aos seus pacientes e colaboradores, informou que conta com rede de apoio à disposição.

Ainda conforme a nota, todos os colaboradores usam os equipamentos de segurança indicados pelos órgãos competentes e recebem toda a assistência necessária em caso de adoecimento.