ROGÉRIO SANCHES - FÁTIMA NEWS | 27 de mar�o de 2020 - 21:29 TRABALHO VOLUNTÁRIO

Detentas começam confeccionar máscara de proteção para atender Jateí, Vicentina e Fátima do Sul

Detentas começam confeccionar máscara de proteção para atender Jateí, Vicentina e Fátima do Sul

Detentas começam confeccionar máscara de proteção para atender Jateí, Vicentina e Fátima do Sul

JATEÍ - Um trabalho totalmente voluntário e de doações recebidas, a Unidade Penal Feminina de Jateí, está fabricando mascaras de proteção e prevenção ao coronavírus. Quem puder ajudar com material é de suma importância para assim, atender um número maior de pessoas. Através da SKY TV, você pode acompanhar tuda cobertura do covid-19 e uma série de filmes para assistir durante a quarentena.

A diretora da Unidade Penal Feminina de Jateí, Solange Pereira da Silva, destaca todo o empenho daqueles que realmente querem ajudar e a importância da parceria “Recebemos tecido doado pelo Juiz da Vara de Execução Penal de Fatima do Sul,  através das penas pecuniarias e as máquinas cedidas pelo prefeito de Vicentina Marcos Benedetti Hermenegildo “Marquinhos do Dedé”, salientou Solange. 

Segundo ela, a confecção visa atender os municípios de Jatei, Vicentina e Fátima do Sul. A mão de obra ficara sob responsabilidade das internas da Unidade Penal Feminina de Jateí “O trabalho é voluntário e muito bem feito por cada uma detenta que se dispõe em ajudar na confecção das máscaras. O trabalho aqui está a todo vapor”, finalizou Solange.

BOLETIM ATUALIZADO DE HOJE DA COVID-19 EM MS

Em nova atualização realizada na tarde desta sexta-feira (27), pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que informou que subiu de 25 para 28 os casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. São três novos casos: um homem, de 36 anos, de Rio Verde de MT; uma mulher de 64 anos, de Batayporã e outra mulher, de 56 anos, de Campo Grande. Através da SKY TV, você pode acompanhar tuda cobertura do covid-19 e uma série de filmes para assistir durante a quarentena.

Cinco pacientes estão internados, os demais casos estão em isolamento domiciliar, sendo que nove pessoas finalizaram a quarentena e estão sem sintomas. Mais 38 testes deram negativo para Covid-19. O número de casos suspeitos monitorados pela SES passou de 53 para 51. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado sexta-feira (27.03) em coletiva de imprensa online com autoridades do Governo do Estado.