Topmidia news | 24 de mar�o de 2020 - 11:04 CORTES DE ENERGIA

Azambuja é responsável por cobrar Aneel para suspender contas de luz em MS

Governador Reinaldo Azambuja participa de reunião virtual para pedir resolução

Crédito: Wesley Ortiz

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), já solicitou a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) que emita uma resolução norteando as distribuidoras de energia elétrica de Mato Grosso do Sul. A população está ansiosa e preocupada devido aos cortes de luz que continuam em plena pandemia de coronavírus. 

Outro fator é relacionado à possível suspensão da cobrança de energia elétrica as famílias carentes e até redução das taxas. 

O governador disse ontem (23) em entrevista ao MS1 da TV Morena, que participa de reunião por videoconferência com gerentes da Aneel, outros governadores e representantes do governo federal, para decidir sobre uma resolução nova para as distribuidoras. 

Ele explica que no estado existem duas distribuidoras de energia elétrica: a Energisa e a Elektro na região da costa leste.Por isso, também a solução final deve partir de outra esfera.

Reinaldo garante que está procurando soluções rápidas e preventivas para todos os possíveis problemas que venham a afetar o sul-mato-grossense. A Aneel deve publicar uma resolução a nível de Brasil para as distribuidoras.

 “A Anel deve publicar uma nova resolução e é possível criar a isenção de alguma faixa, ou proibição cortes. Ela fará uma comunicação única para o Brasil”, explicou o governador.