Extra | 18 de mar�o de 2020 - 12:05 IMPACTANTE

Coronavírus força empresa aérea a quebrar recorde mundial de voo mais longo: Taiti-Paris

A aviação é um dos setores mais impactados pela pandemia do novo coronavírus.

Avião da empresa Air Tahiti Nui ficou 16 horas no ar e percorreu mais de 15 mil quilômetros Foto: Divulgação

A aviação é um dos setores mais impactados pela pandemia do novo coronavírus. Além de voos cancelados, empresas criaram novas rotas para evitar a circulação de pessoas por alguns aeroportos. No último dia 14, um voo comercial bateu o recorde de distância mais longa já registrada após percorrer 15,7 mil quilômetros de Papete, no Taiti, até o aeroporto Charles Gaulle, em Paris, na França.

Compartilhe por WhatsApp:clique aqui e acesse o guia completo com tudo sobre coronavírus.

A longa viagem foi uma consequência das restrições para voos internacionais imposta pelo governo dos Estados Unidos. Normalmente, a rota inclui uma parada no aeroporto de Los Angeles, na Califórnia.

O recorde anterior era da Singapore Airlines, que oferece um serviço regular de passageiros entre Cingapura e Newark, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, cobrindo uma distância de 15,3 mil quilômetros.

Lotação: Em tempo de coronavírus, estações e ônibus cheios no BRT apesar de determinações para os transportes

"Este voo foi operado de maneira excepcional e dentro das restrições impostas pelas autoridades americanas diante da epidemia de Covid-19", disse um porta-voz da Air Tahiti Nui à "CNN". A empresa também informou que a tripulação foi reforçada com quatro pilotos e que a aeronave era de "última geração".

Leia mais: Bolsonaro compara Itália a Copacabana e coronavírus a gravidez: 'vai passar'

A Air Tahiti Nui não pretende manter a rota. Desde o fim de semana a escala em Los Angeles foi substituída por uma aterrissagem em Vancouver, no Canadá.