ROGÉRIO SANCHES - FÁTIMA NEWS | 16 de mar�o de 2020 - 21:17 VICENTINA - CORONAVÍRUS

Vicentina decide parar as aulas por 15 dias e suspende eventos com mais de 50 pessoas

Vicentina decide parar as aulas por 15 dias e suspende eventos com mais de 50 pessoas

FOTO: EVERTON RICARDO - ASSESSORIA - Vicentina decide parar as aulas por 15 dias e suspende eventos com mais de 50 pessoas

VICENTINA – O prefeito Marcos Benedetti Hermenegildo “Marquinhos do Dedé” (PSDB), reuniu-se nesta segunda-feira (16), com toda equipe da secretaria de saúde do município, para debater o Decreto emergencial de ações a serem tomadas para o enfrentamento do Coronavírus, conhecido oficialmente como COVID-19.

Marquinhos do Dedé destacou que “Hoje nos reunimos para traçar metas para combater o corona vírus. Não podemos deixar acontecer o que aconteceu na China e na Itália, temos muitos idosos e pessoas com doenças crônicas no nosso município”, enfatizou ele.

O prefeito anunciou que ficou decidido a paralisação das aulas por 15 dias, suspender eventos que reúnam mais de 50 pessoas e desta forma tentar evitar exposição ao risco de propagação do vírus.

Segundo Marquinhos do Dedé, o município é pequeno, e não tem leitos de UTI para nossa população “Acreditamos que prevenir é o melhor remédio”, salientou Marquinhos.

“Ressaltamos que neste momento também estamos preocupados com a epidemia de dengue que assola a nossa região. Precisamos fazer a nossa parte, não podemos deixar o caos se instalar para depois tomarmos providências. Vamos cuidar da nossa saúde, dos nossos quintais, da nossa cidade”, finalizou o prefeito.