FÁTIMA NEWS - REDAÇÃO | 16 de mar�o de 2020 - 14:40 TURISMO PELO MUNDO

Dicas para uma bela viagem numa cidade flutuante

Dicas para uma bela viagem numa cidade flutuante

FOTO: Peter Hansen - Unsplash

Ter a oportunidade de poder viajar e visitar diversos lugares ficando sempre hospedado no mesmo lugar, sem se preocupar com as malas, é uma experiência única que vale a pena ser vivida. Curtir uma temporada no Caribe, na Europa, na América do Sul em algum dos belos cruzeiros que navegam pelas águas de diferentes mares e oceanos será inesquecível.

Falamos em navegar em grande estilo, nesses cruzeiros que têm tudo para desfrutar: piscinas, restaurantes, cassinos, teatros, sala de jogos e uma grande variedade de opções de entretenimento e diversão, tanto para adultos quanto para crianças, que possibilitará momentos inesquecíveis.

Existem diversos destinos para escolher e fazer uma bela viagem nessas maravilhosas embarcações, que navegam fazendo paradas em determinadas cidades, permitindo que os passageiros possam descer, passear e conhecer, para depois continuar navegando até o próximo destino. Por exemplo:

Cruzeiros pelo Brasil, visitando Santos e Porto Belo, ou Salvador e Rio de Janeiro. Cruzeiros pela América do Sul, visitando Buenos Aires, Montevidéu e Santos. Cruzeiros pelo Caribe, visitando Fort Lauderdale e Cococay ou Miami, George Town e Key West. Cruzeiros pela Europa, visitando Hamburgo, Le Havre e Southampton ou Marselha, Genova e Barcelona.

Algumas dicas importantes para que a sua viagem seja perfeita:

Sendo o cruzeiro pelo Brasil ou num país limítrofe, o RG é o único documento que você precisará para embarcar; mas se for num destino europeu, por exemplo, você precisará passaporte válido e, segundo o país que o cruzeiro visitará, talvez você precise de um visto. Viajando com crianças, sendo os próprios filhos, você precisará levar RG de cada um e também a certidão de nascimento autenticada em cartório. Não sendo seus filhos, também a autorização dos pais autenticada em cartório. Nas viagens em cruzeiros há sempre uma noite conhecida como ‘a noite do comandante’. Por isso, é importante que você leve na mala alguma roupa formal, elegante, para essa noite. Para a mulher, um vestido longo poderia ser a melhor escolha. Para o homem, terno e gravata seria o ideal. Prestar muita atenção na hora de entrar a um restaurante ou bar do cruzeiro: se você tiver passado um tempo na piscina e quiser beber um refrigerante no bar, por exemplo, não poderá entrar nesse bar de sunga, maiô ou biquíni: sendo mulher, você deverá colocar um vestido por cima da roupa de banho; sendo homem, uma bermuda e uma camiseta serão suficientes. Nos cruzeiros, a moeda oficial é o dólar. É aconselhável levar sempre dólar em espécie além do cartão de crédito. Na hora do embarque, funcionários do cruzeiro solicitarão o cartão para checar dados, porque nesse instante entregarão um cartão magnético para você utilizar durante a viagem. Através desse cartão magnético, irão se somando as despesas que você tiver durante a travessia.

Qual a melhor cabine para minha viagem?

As cabines dos cruzeiros não são todas iguais, nem têm o mesmo valor. Por esse motivo é importante você conhecer as diferenças, para saber fazer a melhor escolha:

As cabines internas são as mais baratas, porque são pequenas e não possuem janelas. O banheiro é pequeno. Contudo, são as melhores cabines para poder dormir bem, justamente por causa da escuridão absoluta ao desligar a luz! As cabines externas custam um pouco mais que as internas porque possuem uma janela, mesmo que pequena e que não abre. Já as cabines externas com varanda são maiores e bonitas para escolher, porém muito mais caras. As cabines de luxo –ou suítes– possuem camas maiores, banheiros com banheira, frigobar e sala de estar. Essas sim têm preço de luxo!