Deodápolis News | 10 de mar�o de 2020 - 20:55 DEODÁPOLIS - TUDO LARGADO

MPE cobra da Prefeitura enfrentamento no combate ao mosquito da dengue em Deodápolis

MPE cobra da Prefeitura enfrentamento no combate ao mosquito da dengue em Deodápolis

O Ministério Público do Mato Grosso do Sul através da promotoria de Deodápolis, recomendou a prefeitura de Deodápolis sobre o trabalho que o município vem fazendo no combate ao mosquito Aedes Aegyoti na cidade.

Conforme apurou o Site Deodapolisnews,a recomendação número 0001/2020 tem como finalidade acompanhar as políticas públicas de prevenção e de enfrentamento ao combate dos vetores de transmissão da "Dengue", da "Zika" e da "Chikungunya", notadamente o mosquito Aedes aegypti, adotadas pelo Município de Deodápolis.

Preocupado com a situação do município, a Promotoria de Justiça de Deodápolis realizou vistoria por amostragem nas imediações do Edifício do Fórum e constatou que o terreno não edificado localizado na esquina do Edifício do Fórum com a creche municipal, apresenta mato alto, lixo acumulado, e resto de entulho de construção civil, fatores que ocasionam a propagação de vetores de transmissão da "Dengue", da "Zika" e da "Chikungunya", especificamente a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

 

Arquivo do MPE de Deodápolis

No MPE também foi feita uma denúncia que foi encaminhada pela Ouvidoria do MPMS, que resultou no registro da a Notícia de Fato nº 01.2020.00000530-3, a qual informa que: "[...] Viveiro Municipal hoje é o maior criador de mosquito da Dengue do município de Deodápolis. Lá existe dezenas de carros sucateados da prefeitura tomando sol e chuva, e empoçando água parada para berçario do mosquito, além de uma montanha de cadeira, armário, geladeira, ferro retorcido, tudo jogado a céu aberto para criação do mosquito.

Mostrando a ineficiência da atual administração no combate ao mosquito, por isso pede um enfrentamento no combate do mosquito Aedes aegypti.

Recentemente a reportagem destacou que Deodápolis aparece com a segunda maior taxa de incidência da doença na região, com 217 casos suspeitos e incidência de 1,7 mil casos por 100 mil habitantes, com certeza o número aumentou, porém a prefeitura ainda não divulgou o número de casos no município.