27 de julho de 2004 - 09:39

Saudade venceu Naviraiense no Douradão

Um amistoso com muitas estrelas, aconteceu sábado passado no estádio Fredis Saldivar “Douradão”, entre Saudade e Navirainse, válido pela categoria sênior. Ao final, vitória do Saudade por 8 a 0. Não retratou o desempenho do adversários que acabou traído pelo cansaço e pelos desfalques. O Naviraí sentiu as ausências dos titulares, Tiola, Tim, Camarão, Maldonado, Mauro, Jadilson, Marcão e outros.

No entanto, em campo, o que se viu foi reencontro de duas equipes compostas por jogadores conhecidos no meio futebolístico do Sul de MS, como Reinaldo, Abimael, Adolfo, Jackson, Ginete (Naviraí), Lobo, Xiru, Farelo, Fantinha, Altair, Arthur, Boquinha, Cabral, Laércio, Cassiano (Saudade), por exemplo. Atletas que até bem pouco tempo desfilavam e tratavam a bola com o devido respeito que ela merece.

Foi um jogão de bola. O presidente da Fesnavi, radialista Soares Filho “Fantasma”, apesar de poder contar com sua força máxima, trouxe uma equipe atrevida, competitiva e pronta para beliscar uma vitória a aprontar para cima todo poderoso Saudade. Foi num duelo sensacional.

Ponto para o esporte e uma grande oportunidade para os esportistas acompanhar o encontro futebolístico, que de amistoso não teve nada. A rivalidade e a artimanha tomaram conta dos bastidores, antes mesmo da partida acontecer. Tudo, claro, dentro dos limites e da “malandragem” que cercam uma partida de alto nível.

O técnico Roberto não quis nem saber dos desfalques adversários e determinou sua equipe para atuar o tempo todo no ataque. “Não podemos  ser pegos de surpresa”, avaliou o treinador, durante preleção que foi acompanhada também por um torcedor ilustre: José Carlos Cimatti, Presidente da Câmara Municipal e torcedor do Saudade.

Como se não bastasse o fato de jogar em casa, o Saudade teve a seu favor todos os jogadores em condições de participar da partida, exceto Tadeu, Vadinho e João Benites. Gols: Lobo (2), Xiru (3), Dimas (2) Farelo (1). Árbitro Nilson Gonçalves o “Chefe”, com excelente atuação.

 

Fátima News