Topmidia news | 18 de fevereiro de 2020 - 08:09 100 ENERGIA

Apesar de pagar caro, moradores do Cidade Jardim vivem sem energia elétrica

Moradores temem prejuízos nos aparelhos eletrônicos; Energisa diz que vai monitorar equipamentos

Crédito: Ilustrativa/ André de Abreu - Arquivo

Chega final de semana e os moradores do Bairro Cidade Jardim, em Campo Grande, já esperam a falha no fornecimento de energia, que, segundo eles, começou no dia 8 de fevereiro.

“Sempre nos finais de semana, uma ou duas fases da energia caem, comprometendo em muito o funcionamento dos aparelhos dependentes da energia elétrica – ar-condicionado, geladeira, televisão, portão de acesso à garagem”, diz o morador Gilberto Gonçalves, 55 anos.

Ele é funcionário público e mora no bairro desde 1996. Conforme Gilberto, o problema ocorre na Rua da Assembleia, entre as ruas Junquilhos e Resedá.

“São praticamente duas quadras de casas. Abrimos várias reclamações na Energisa e as equipes vêm, mas fazem um trabalho paliativo. Uma equipe que veio atender a uma das várias chamadas disse que talvez fosse o transformador, mas isso poderia demorar o dia todo pra trocar. Já a equipe de ontem à noite, a última, disse que o transformador está trabalhando no limite e, por isso, ele desarma no automático”, desabafa.

Ainda segundo ele, as equipes trocam o porta-fusível ou o fusível, a energia retorna com todas as fases.

“Depois caem e ficamos nesse círculo, sem resolução definitiva dos problemas, fazem um trabalho paliativo”, finaliza.

Energisa

Em nota, a Energisa disse que, na última semana, houve registros de reclamação no fornecimento de energia no Bairro Cidade Jardim e que, desde então, equipes estão realizando inspeção no circuito identificado pelos clientes. Nesta segunda-feira (17), será instalado equipamento de monitoramento da qualidade de energia para avaliar - nos próximos três dias - a necessidade de readequação do sistema elétrico no local.