Metrópoles | 13 de fevereiro de 2020 - 06:54 BARBÁRIE

Por causa de problemas com marido madrasta mata menina de 2 anos a facadas

Após o homicídio, ela tentou atacar o marido, que estava dormindo. O homem conseguiu se defender e desarmar a companheira

MIRELLE PINHEIRO mirelle.pinheiro@metropoles.com

Uma mulher foi presa na manhã desta quinta-feira (13/02/2020) suspeita de matar a facadas a própria filha, de 2 anos e dois meses, na região de Vicente Pires. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, a acusada ainda tentou atacar o marido, que estava dormindo. Ele conseguiu se defender e desarmar a companheira.

O homem tentou socorrer a filha, mas a criança não resistiu aos ferimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte da vítima.

Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu na Chácara 124 da Colônia Agrícola Samambaia. O motivo seria “problemas conjugais”. A mãe foi presa em flagrante pela PM. Ainda de acordo com a corporação, a mulher faz uso de álcool e drogas, mas nesta noite estava sóbria.

Quando os militares chegaram ao local, a mulher estava ao lado do corpo da criança e não resistiu à prisão. O caso foi encaminhado para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).

No fim de 2019, um caso semelhante chocou o Distrito Federal. A vítima, Bernardo, de 1 ano e 11 meses, foi morta pelo próprio pai, o servidor do Metrô-DF Paulo Roberto de Caldas Osório, 45. O homem acabou preso na Bahia e confessou o crime.

Disse que, após pegar o filho na creche, na Asa Sul, deu um suco ao garoto com remédios controlados. Depois, seguiu pela BR-020 com o menino e desovou o corpo também na Bahia.