Campo Grande News | 11 de fevereiro de 2020 - 09:43 TENTATIVA DE ROUBO

Dono reage e bandido é baleado durante tentativa de roubo a mercado MS

o caso ocorreu por volta das 22h de ontem (10) em mercado no bairro Los Angeles

Fachada do açougue do mercado invadido por dupla; foto divulgada na página do estabelecimento no Facebook (Foto: Reprodução)

Dois homens foram presos na noite de ontem (10) após tentativa de roubo a um mercado no bairro Los Angeles, em Campo Grande. Durante a ação, a vítima reagiu e um dos bandidos acabou baleado

Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima, de 55 anos, contou que estava atrás do balcão do mercado, quando por volta das 22h dois homens em uma motocicleta chegaram e entraram no estabelecimento.

Depois de um tempo dentro do mercado, um deles sacou uma arma de fogo e, para evitar o roubo, o dono do mercado também pegou um revólver e atirou contra o suspeito. Após ser atingido, ele e o comparsa fugiram do local a pé.

A Polícia Militar foi acionada e, durante investigações, localizou o dono da motocicleta abandonada no mercado e o irmão, identificado Caio Henrique Souza, 19 anos. Os dois foram ouvidos separadamente e entraram em contradição, levantando a suspeita da polícia.

Enquanto a dupla era interrogada, outra equipe da PM foi informada que um homem ferido a tiros havia acabado de dar entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário. Os militares foram ao local e encontraram Yuri Jorge de Deus Dias, 20 anos.

À polícia, Yuri confessou que havia tentado roubar o mercado e tinha sido baleado na perna pelo balconista do estabelecimento. Segundo o suspeito, ele e Caio combinaram de cometer o roubo por meio de uma rede social. O comparsa era o responsável por pilotar a motocicleta.

O dono da motocicleta foi ouvido e liberado. Caio foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Tiradentes. Yuri foi transferido para a Santa Casa e permanece internado sob escolta policia

A arma utilizada pela vítima foi apresentada na delegacia e possuía registro. O revólver usado pela dupla não foi localizado