Extra | 6 de fevereiro de 2020 - 13:23 TESTEMUNHA DE DEFESA

No dia do seu aniversário, Flordelis presta depoimento em defesa do filho

O depoimento de Flordelis está previsto para começar as 13h50.

A deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD)

A deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD) será ouvida nesta quarta-feira, na 1ª Vara de Precatórias do Distrito Federal, sobre a morte do seu marido, o pastor Anderson do Carmo. A parlamentar é testemunha de defesa de Flávio dos Santos Rodrigues, seu filho biológico que está preso acusado de participação no assassinato do padrasto. Apesar do processo contra Flávio estar em andamento no Rio, onde ocorreu o crime, Flordelis usou sua prerrogativa de parlamentar para ser ouvida em Brasília, onde também possui residência. A deputada completa 59 anos nesta quarta-feira.

LEIA: Celular do marido de Flordelis foi ligado na casa de delegado federal em Brasília

Ela é a última testemunha a ser ouvida no processo respondido por Flávio. Após o depoimento da deputada, a Justiça do Rio decidirá se o rapaz irá ou não a júri popular pelo assassinato do pastor Anderson. O outro filho de Flordelis que responde pelo crime, Lucas Cézar dos Santos, não indicou a mãe como testemunha, por isso já houve decisão para que ele seja julgado pela morte de Anderson.

A data do depoimento desta terça-feira foi escolhida pela Justiça do Distrito Federal, já que Flordelis foi intimada para apontar um dia de sua preferência, mas não se manifestou. No início de dezembro, ao ser questionado sobre o porquê Flordelis havia optado por ser ouvida em Brasília, o advogado da deputada, Anderson Rollemberg, afirmou que a parlamentar tem vindo pouco ao Rio. Além disso, alegou que para a parlamentar, prestar o depoimento em Brasília é mais “confortável”. No entanto, o antigo advogado de Flordelis, Fabiano Migueis, ao solicitar à Justiça do Rio para que Flordelis usasse usa prerrogativa de deputada, escolhendo data e local de seu depoimento, alegou que ela estava se sentindo ameaçada.