G1 | 30 de janeiro de 2020 - 14:27 BERNES

Pedreiro é ‘comido vivo’ por larvas na cabeça

Ele passou por alguns hospitais, mas família diz que as larvas ainda estão na cabeça

Foto: Divulgação - Praia Grande Mil Grau

O pedreiro Evaldo Araújo Chaves, 49 anos, que ficou internado em um hospital em São Paulo (SP) após descobrir, a presença de bernes (larvas) na cabeça, ainda sofre, pois, teve alguns parasitas retirados, mas não foi o bastante.

Segundo o G1,a família percebeu que Evaldo estava com larvas na cabeça no fim da semana passada. "Fomos para São Paulo e, quando ele deitou no meu colo, vi as larvas andando. Lá mesmo o levamos ao hospital e retiraram algumas com pinça", conta a esposa Quesia Andrade Alves, de 25 anos.

Ela diz que não foi o suficiente e que o marido teve de voltar ao hospital, já que, ainda haviam larvas o ‘comendo vivo”.

"Disseram que agora só com medicação. Fomos novamente ao Hospital Irmã Dulce e relataram que não tem como fazer nada, apenas curar com o remédio. Na terça-feira o levei para fazer curativo. Quando foi de noite, retirei a faixa porque estava sangrando muito e percebi outros buracos na cabeça dele, que não existiam antes. Parece que não está melhorando nada, os bichos estão aumentando e o buraco também e ele reclama muito de dor", afirma.

Em nota, a Secretaria de Saúde de SP afirma que não é necessário internação, pelo contrário, pois há risco de contrair uma infecção, uma vez que a ferida não pode ser coberta e também não tem condições das larvas serem retiradas de uma só vez. "É necessário compreender que o caso requer um tratamento, não podendo ser solucionado de uma só vez

Foto: Divulgação - Praia Grande Mil Grau