Estadão Conteudo | 15 de janeiro de 2020 - 16:03 CONTRABANDO

Polícia apreende cinco mil agulhas de tatuagem na fronteira do Brasil com Paraguai

Além das agulhas de tatuagem, a polícia apreendeu dezenas de estetoscópios, aproximadamente cem simulacros e centenas de esteroides e anabolizantes

AS AGULHAS DE TATUAGEM APREENDIDAS ESTAVAM ABANDONADAS. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A Polícia Federal e a Força Nacional apreenderam mais de cinco mil agulhas de tatuagem durante patrulhamento na região de Vila Portes, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Também foram encontrados dezenas de estetoscópios, aproximadamente cem simulacros e centenas de esteroides e anabolizantes.

O material estava abandonado, e não foi possível identificar o responsável por ele. A ação fazia parte da Operação Hórus e do Programa Vigia.

A Operação Hórus tem coordenação da Secretaria de Operações Integradas e conta com a participação do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom) da Polícia Federal, do Batalhão de Proteção de Fronteiras (BPFron) da Polícia Militar do Estado do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública e do Exército Brasileiro.

Já o Vigia é o Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras, implementado pelo ministério da Justiça e Segurança Pública. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Receita Federal de Foz do Iguaçu.