Adélio Ferreira - Fátimanews | 9 de janeiro de 2020 - 15:34 CULTURAMA - ARTIGO

Libere Perdão, Perdoe a si próprio e aos Demais

O ontem já foi, o amanhã não nos pertence em nenhuma hipótese, prepotência, arrogância, falta de respeito e sensibilidade a história do outro, nunca levou e nunca levará a nada

Imagem: Facebook

As vezes não consigo entender, porque desperdiçamos tanto tempo, com grosserias, palavras que não acrescentam, ou mesmo não edificam em nada a nossa vida.

É uma sequência de acontecimentos, fatos bons ou ruins, que só deveriam se repetir os bons, se você insistir em repetir os ruins, significa que nada valeu a pena, pois não estamos aprendendo que nossos dias simplesmente passam, sem que percebamos um novo Sol, que brilha insistentemente a cada novo dia, e que mesmo nos dias cinzentos, existe também uma beleza oculta, que se desponta nos corações de quem se permite ver além das aparências, além das palavras.

Esse desperdiçar que me refiro, são as incompreensões, desrespeito, acidez, questões mal resolvidas consigo próprio, e que não houve nenhuma vontade de sair da faixa de Gaza, para se resolver, é não é difícil pra ninguém perceber que esse livre arbítrio foi dado a todos, que a partir do momento que está vivo, é justamente pra que haja evolução do Espírito, que aprenda e eleve sua alma a Deus.

O ontem já foi, o amanhã não nos pertence em nenhuma hipótese, prepotência, arrogância, falta de respeito e sensibilidade a história do outro, nunca levou e nunca levará a nada.

O presente mais lindo que temos é o hoje, com Sol, com Chuva, ou mesmo na cor cinza, ele está nos permitindo escrever ou até apagar com a borracha de Deus. Tudo o que não te levou a nada.

Se libere das amarras, mágoas e venenos embutidos e fermentado por seres vazios, libere PERDÃO, PERDOE a si próprio e aos DEMAIS, e nunca se esqueça o veneno só faz mal pra quem ingere.

                                                                                                                                                               

Lúcélia Figueiredo

Professora de Pedagogia