Deodápolis News | 8 de janeiro de 2020 - 21:00 DEODÁPOLIS - CASO DE POLÍCIA

Mãe procura delegacia e pede para destruir narguilé que filho trouxe para casa em Deodápolis

Mãe procura delegacia e pede para destruir narguilé que filho trouxe para casa em Deodápolis

FOTO: FACEBOOK

Um fato inusitado aconteceu no município de Deodápolis nesta quarta-feira (08) onde uma mãe de 55 anos procurou a delegacia de policia civil do município para fazer um ato não muito comum nos últimos anos.

Conforme apurou o Site Deodapolisnews, a senhora que tem um filho de 16 anos procurou a delegacia após no último dia 05 ele ter aparecido em sua residência com um equipamento Narguilé (o narguilé é um cachimbo que traz um fumo especial, feito com tabaco, melaço e frutas ou aromatizantes).

Sendo que o produto é proibido para menores, tanto a venda quanto o uso, e por este motivo a senhora entregou o equipamento nesta unidade policial para que seja destruído a seu pedido, em relação à aquisição do equipamento ela não soube informar quem teria vendido para o menor, mas ficou de apurar e posteriormente retornar a unidade policial pra trazer os nomes para futura responsabilização dos autores.

LEI

Conforme artigo 243 do ECA Art. 243. Vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida: Pena - detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave. (Redação dada pela Lei nº 13.106, de 2015).