Correio do Estado | 7 de janeiro de 2020 - 10:30 TEMPESTADE

Temporal logo cedo atrasa voo e derruba árvores na Capital

Previsão é de chuva o dia todo

Frente fria avança e atinge Campo Grande - Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado

Primeira terça-feira (7) do ano de 2020 amanheceu chuvosa com trovoadas isoladas em todo o Estado. Em Campo Grande, a chuva rápida, que se transformou em temporal, em alguns bairros da Capital, começou cedo e deve persistir o dia todo. Voo está atrasado e passageiros aguandam no Aeroporto de Campo Grande. Árvores caíram em alguns bairros.

No bairro Nova Campo Grande e Vila Serradinho, onde é localizado o Aeroporto Internacional de Campo Grande, o temporal resultou em atraso no voo da Latam. Passageiros ainda estão no aeroporto esperando definição da empresa sobre o destino do voo que poderá ser cancelado ainda. O destino dos passageiros seria Brasília.

A frente fria que avança pelo litoral da região sul já fez com que a temperatura diminuísse levemente na Capital. A previsão é de temperatura máxima de 28º C e a mínima de 22º C, hoje, em Campo Grande.

Em Dourados, o friozinho foi um pouco maior, atingindo a mínima de 20º C essa manhã que também foi chuvosa. Em Ponta Porã, a temperatura é a mesma que em Dourados.

As cidades menos atingidas pela frente fria são Três Lagoas que deve registrar máxima de 30º C e Corumbá com máxima de 34º C.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), às 6h os ventos chegaram a atingir 45 km/h em Campo Grande.

O dia vai permanecer dublado entre o centro sul do Estado devido a uma área de baixa pressão entre Mato Grosso do Sul e Paraguai. De acordo com o meteorologista Natálio Abrão, nesta terça-feira haverá pouco sol e pancadas de chuva no decorrer do dia.

Ainda segundo o meteorologista, em Campo Grande choveu 3,3 milímetros. Ponta Porã foi a cidade que mais choveu, somando 48,2 milímetros.