Nova Alvorada Informa | 30 de dezembro de 2019 - 08:09 ACIDENTE FATAL

Professora morre atropelada por caminhão em Nova Alvorada do Sul

motorista foi encontrado em casa pela polícia, após fugir do local do acidente.

Rones Cezar/Alvorada Informa/ADELUZ

Uma professora de 41 anos morreu na noite de domingo (29) após ser atropelada por um caminhão enquanto andava de moto a Rua José Pereira do Nascimento, no Bairro Maria de Lourdes em Nova Alvorada do Sul. O motorista fugiu sem prestar socorro e foi preso após ser encontrado em sua residência.

Cleodete de Albuquerque Rezende, conhecida na cidade como professora Cléo, estava em uma moto Honda Titan quando foi atropelada pelo condutor de uma carreta Iveco com placas Campo Largo (PR), que estava sendo conduzida por um motorista que não teve o nome divulgado.

Segundo site Nova Alvorada Informa, ele fugiu do local do acidente, sendo localizado escondido atrás de um sofá, pela polícia. Ele teria invadido a preferencial e atropelado a professora.

Ele foi detido e levado para a delegacia da Polícia Civil onde prestou depoimento. Ele não teria aceitado passar pelo teste do bafômetro e o tacógrafo do cavalo mecânico foi recolhido pelos peritos.

A professora Cléo foi atingida pelas carreta que passou sobre o corpo dela e morreu na hora.

O Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) de Nova Alvorada do Sul emitiu uma nota por meio de sua página em uma rede social. No texto o sindicato informa e lamenta a morte da professora.

"Com muita tristeza que comunicamos o falecimento da professora Cléo em um terrível acidente no período urbano da cidade… um desrespeito ao trânsito tirou a vida de uma pessoa maravilhosa que deixará muita saudade", diz a nota.

Policiais rodoviários federais, militares e peritos da Polícia Civil participaram do atendimento da ocorrência.