27 de julho de 2004 - 08:36

Zé Teixeira negocia curtume para Dourados

 

O deputado estadual José Teixeira (PFL), está intercedendo para a instalação de um curtume em Dourados. O grupo BMZ Couros, que tem unidades em seis Estados, demonstrou interesse em se instalar no município, no início do mês.

Negociações estão bastante adiantadas e a expectativa, segundo o diretor Marcio Pereira Alves, que esteve ontem em Dourados, é que o curtume inicie operação a partir de agosto. O BMZ Couros vai utilizar as instalações de uma estrutura (onde funcionava o Curtume Cormasul), desativada há mais de um ano, localizada no distrito industrial. Deverão ser industrializados, em média de 1.500 couros/dia, no sistema wet blue (primeiro estágio) e gerados de imediato 100 empregos diretos.

Esta será a sétima unidade do BMZ Couros. Com sede em Campo Grande, o grupo mantém curtumes nos estados do Rio Grande do Sul, Tocantins, Goiás, Mato Grosso e São Paulo.

O diretor Marcio Alves e o gerente da unidade de Dourados, Ozório Candido de Oliveira, também estiveram segunda-feira pela manhã com o deputado José Teixeira. Eles destacaram o empenho do parlamentar, que intercedeu para a instalação da unidade. “O deputado nos auxiliou em contatos junto a órgãos governamentais, inclusive junto à prefeitura, para que pudéssemos operar aqui”, disse Marcio. O deputado, que atua no ramo agropecuário desde 1960, disse que mantém um bom relacionamento com a direção do grupo BMZ há anos, “e isso facilitou para que eles viessem a implantar uma unidade em Dourados”, disse.

 

Dourados News