Anna Gomes / Bonito Informa | 23 de dezembro de 2019 - 11:27 BONITO - MS - MANIFESTAÇÃO

Bonito (MS) tem manifestação contra grupo criminoso que organizava rinha de pitbull em São Paulo

Bonito (MS) tem manifestação contra grupo criminoso que organizava rinha de pitbull em São Paulo

Bonito (MS) tem manifestação contra grupo criminoso que organizava rinha de pitbull em São Paulo

Acompanhadas de seus cães, dezenas de pessoas se reuniram na noite deste domingo (22), na Praça da Liberdade, em Bonito, para protestar contra o grupo criminoso que foi presa na semana passada por organizar uma rinha com cães pitbull. A manifestação pedia punição rigorosa contra os suspeitos.

Muitas pessoas levaram seus cães da raça pitbull para protestar. A mobilização pediu punição rigorosa para quem promove e participa desse tipo de atividade. Os participantes também reivindicaram a aprovação de um projeto que garante regras mais duras contra quem cometer maus-tratos contra cachorros e gatos.

No último sábado (14), uma operação da Polícia Civil de São Paulo resgatou, em Mairiporã, 19 cães da raça pitbull que possuíam diversos ferimentos, e também 40 pessoas foram detidas, dentre veterinários, médicos e um policial militar, que combinavam as lutas dos animais por um grupo de whatsapp. Destes, somente um ficou preso durante a semana. Nesta sexta-feira (20), a Justiça decretou a prisão preventiva de 22 suspeitos.

O encontro foi para mostrar que o pitbull é um pet extremamente carinhoso, leal e inteligente. No entanto, por muito tempo teve sua imagem atrelada a um comportamento rude e agressivo. Ao contrário do que muitos pensam, esse cãozinho é muito dócil, principalmente quando falamos das crianças.

Conforme um dos participantes, Patrick Rocha da Silva, de 23 anos, o encontro também foi para repudiar qualquer atitude que envolva os maus-tratos com os animais. A manifestação também foi em prol dos cães maltratados e mortos na rinha.

“O Pitbull é sim um animal carinhoso e parceiro. Os cães não são monstros para colocá-los para lutarem até a morte. O cão precisa gastar a energia e precisa de espaço para brincar. É um animal maravilhoso. Sou dono de um american Bully Pocket, que é parecido com o pitbull. Tenho há pouco tempo, há sete meses, mas o amor que sinto por ele é gigante. A Isabel Bartolotti é nossa anfitriã, ela que começou com eventos e encontro de donos de cães dessas raças e ela é nossa inspiração. Repudiamos o que fizeram com os cães na rinha, é muita crueldade e isso precisa acabar. Somos extremamente contra os maus-tratos de animais”, disse Patrick.