Adélio Ferreira - Fátimanews | 17 de dezembro de 2019 - 16:54 FATIMA DO SUL CONTRA A DENGUE

Secretaria de Saúde de Fátima do Sul solicita apoio das igrejas no combate ao mosquito da dengue

A Igreja Adventistas do Sétimo Dia, no ultimo sábado fez a leitura do ofício e convocou os membros a entrarem na importante campanha

Imagem: Fatima em Dia

Com as chuvas torrenciais que estão de volta ao município de Fátima do Sul, já estão aparecendo casos da doença do mosquito da dengue. E numa atitude elogiável, a secretária municipal de Saúde, Priscila Cristina Bodnar W. Gazola enviou ofícios às instituições religiosas para entrarem na “guerra” ao mosquito da dengue.

A Igreja Adventistas do Sétimo Dia, no ultimo sábado fez a leitura do ofício e convocou os membros a entrarem na importante campanha.

Ofício da Secretária

“Venho através deste respeitosamente solicitar que os líderes das instituições religiosas do nosso município, que realizem durante as suas atividades, a divulgação e conscientização da importância do engajamento da população na luta contra o mosquito Aedes Egypt. Haja visto que o município se encontra em “estado de alerta”, com alta incidência no número de casos da dengue e em decorrência do período chuvoso, os cuidados devem ser intensificados.

Segundo dados do SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação) até a data 12 de dezembro de 2019, o município de Fátima do Sul teve 287 casos notificados como suspeita de dengue, sendo desses, 156 casos confirmados. Ainda segundo o SINAN, até o momento foram registrados no Estado de Mato Grosso do Sul 27 óbitos por Dengue no ano de 2019.

Além do oficio às instituições religiosas, agentes de saúde estão visitando todas as residências do município de Fátima do Sul, distribuindo panfletos e orientando cada morador para que não deixe entulhos e recipientes que possa armazenar água, que contribui muito na proliferação do mosquito da Dengue.