27 de julho de 2004 - 08:32

Fátima do Sul participa de encontro de DLIS em Rio Brilhante

O município de Rio Brilhante sedia amanhã “III Encontro Regional de Fóruns de DLIS (Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável)”, que será realizado no Centro de Tradições Gaúchas “Tropeiro Velho”. O evento também contará representantes de Angélica, Batayporã, Caarapó, Fátima do Sul, Ivinhema, Japorã, Jateí, Maracaju, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Sete Quedas, Tacuru e Taquarussu.
O encontro visa conscientizar as lideranças locais, Fóruns de DLIS e à sociedade que o desenvolvimento local está diretamente ligado à organização e a efetiva participação da comunidade e todos os setores expressivos da sociedade local na busca da sustentabilidade no desenvolvimento.
Antes do encontro, no período da manhã, a programação com uma visita técnica ao Mandala, projeto-piloto no Mato Grosso do Sul, desenvolvido pelo Fórum de DLIS de Rio Brilhante em parceria com a prefeitura local. Mandala é uma célula agrícola de economia de subsistência que utiliza um sistema de irrigação radial inovador.