FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO | 2 de dezembro de 2019 - 15:47 ESPORTE 2020

Atletas sul-mato-grossenses que podem se destacar em 2020

Atletas sul-mato-grossenses que podem se destacar em 2020

2020 promete ser um ano espetacular para os esportes. Em ano de Olimpíadas

2020 promete ser um ano espetacular para os esportes. Em ano de Olimpíadas, Tóquio receberá a maior competição esportiva do planeta em um evento que tem tudo quebrar recordes de audiência e visibilidade.

Além dos Jogos Olímpicos, em que alguns atletas sul-mato-grossenses devem participar, a expectativa é que vários esportistas do Estado brilhem a nível internacional. Abaixo, estão alguns dos mais promissores para 2020.

Lincon Freitas (poker)

Nos últimos anos, o poker atingiu o Mato Grosso do Sul como uma febre. Hoje já como uma das modalidades mais emergentes do Estado, o sucesso sul-mato-grossense no jogo é reflexo de jogadores que se destacam de maneira impressionante.

No poker online, poucos são melhores em todo Brasil do que Lincon Freitas. O jogador de Campo Grande tem uma de suas especialidades os cash games, que é considerado a forma mais pura de praticar o jogo e atrai milhões de jogadores diários.

Atualmente entre os 100 primeiros do mundo no online, Lincon já chegou a ser o número 32 do mundo no ano passado e vem em excelente fase atual. Com mais de US$ 2 milhões ganhos em sua carreira, ele figura no top 20 nacional.

Veterano nas mesas online, o palmeirense conquistou o seu maior título da carreira em 2017. Na ocasião, em um torneio disputado por quase 6.000 jogadores, o jogador ficou com a bagatela de US$ 128 mil.

Leonardo de Deus (nadador)

Neste ano, Leonardo de Deus foi um dos grandes da delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos disputado em Lima. Tricampeão na prova dos 200 metros borboleta, ele repetiu a conquista que havia conseguido nos Jogos de 2011 e 2015.

Uma referência brasileira no nado borboleta, Leonardo não é mais nenhum garoto (28 anos) e ainda segue como um dos principais destaques do Brasil na natação. De Campo Grande, o atleta também conquistou a medalha de ouro nos 4x100 medley misto.

Leonardo fechou a sua participação nos Jogos Pan-Americanos deste ano com uma medalha de prata no 4x100 medley e uma de bronze nos 200 metros costas.

A fase recente de Leonardo tem sido impressionante. Vale mencionar que, no ano passado, o nadador foi medalha de ouro no Campeonato Mundial disputado na China no 4x200 metros livre.

Ismaily Gonçalves (futebol)

Da cidade Ivinhema, Ismaily Gonçalves tem atualmente 29 anos. Ambidestro, o jogador atua mais pela esquerda como lateral e desde 2013 veste as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Com mais de 180 jogos com a camisa do clube, o lateral tem uma carreira bem sólida. Revelado pelo clube de Ivinhema, ele teve atuações discretas no Brasil antes de se destacar na Europa.

Convocado por Tite no ano passado, Ismaily se tornou uma opção na Seleção Brasileira. É curioso notar que o jogador começou a sua trajetória como atacante, mas acabou se destacando na lateral esquerda.

Por não ser garoto, é difícil projetar Ismaily como jogador do Brasil na Copa do Mundo (2022), pois no próximo mundial ele terá 32 anos.

Raul Nantes (handebol)

Outro sul-mato-grossense que conquistou medalha nos Jogos Pan-Americanos deste ano, Raul Nantes é um dos grandes jogadores da seleção masculina de handebol. Com o bronze na edição deste ano, ele foi um dos responsáveis pela campanha do time.

Sul-mato-grossense de Nova Andradina, ele foi medalha de ouro com o Brasil nos Jogos de 2015 e atualmente joga pelo Dinamo București, da Romênia.

Jogando na Europa há uma década, o atleta de 29 anos também tem passagens por vários outros times. Na Espanha, ele jogou pelo Ademar León, Villa de Aranda e Helvetia Anaitasuna, enquanto na França defendeu as cores do Billère e Tremblay.

Saulo Sabioni (poker)

Mais um do poker, Saulo Sabioni é presença obrigatória entre os esportistas de destaque do Mato Grosso do Sul. Campeão Brasileiro de Poker do ano passado com uma campanha histórica, o jogador de Campo Grande tem uma carreira espetacular.

Sabioni é o único bicampeão do Main Event do Campeonato Brasileiro de Poker, e conquistou o feito no ano passado. Também já campeão do Main Event do BSOP Millions, que é a maior etapa solo da América Latina, o jogador é uma referência do poker nacional.

2019 não foi a melhor temporada da carreira de Sabioni, no entanto, toda vez que o jogador entra em um torneio ele é um dos favoritos a ser o campeão e no ano que vem isso não deverá mudar.

Alexia Vitoria Nascimento (judô)

Uma das grandes revelações recentes do judô brasileiro, Alexia Vitória Nascimento já tem um currículo impressionante. Ouro na categoria até 48kg nos Jogos Pan-Americanos Sub-18, a atleta vem em plena ascensão.

De Campo Grande, a judoca de apenas 16 anos já se destaca contra adversárias mais velhas e tudo indica que terá um futuro brilhante pela frente.

Ainda neste ano, a judoca ganhou medalha de prata na International Thuringia Cup, além do bronze na Copa Europeia Juvenil. Em setembro, ela brilhou quando terminou na terceira colocação do Campeonato Brasileiro Sub-21.