Dourados News | 26 de novembro de 2019 - 07:43 ELEIÇÕES 2020

Délia vê com bons olhos "alinhamento político" citado por Azambuja

As declarações ocorreram durante entrevista realizada na inauguração das fábricas da Coamo nesta segunda-feira (25).

Foto: Helio Fazan

A prefeita de Dourados Délia Razuk comentou sobre as palavras proferidas na semana passada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sobre possíveis alinhamentos na disputa para as eleições locais do próximo ano. 

As declarações ocorreram durante entrevista realizada na inauguração das fábricas da Coamo nesta segunda-feira (25).

O que é possível interpretar, de acordo com tais declarações, é que não está descartada a possibilidade de haver um consenso na escolha de um nome para comandar a prefeitura de Dourados a partir de 2021. 

Apesar dos meses que faltam para a disputa eleitoral de 2020, a atual gestora da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul vê com bons olhos as observações feitas pelo governador do Estado.  “Eu entendo que ele tem toda razão. Quando você trabalha pela comunidade você não trabalha separado”, disse Délia. 

Na quinta-feira (21) passada, Azambuja destacou que a eleição de um candidato não é feita de forma individual, mas por meio de “convergência entendimentos”, apesar as particularidades locais de Dourados. “A política é a dinâmica da conversa”, chegou a destacar Azambuja. 

A prefeita Délia, fazendo coro às ideias do governador, ressaltou a importância do alinhamento, principalmente no que se refere a atuação das lideranças douradenses na busca para atingir objetivos comuns. 

“Eu acho que todas as lideranças políticas tem que se unir quando há um bem maior, que é o bem da nossa cidade e nesse momento é o que está acontecendo em Dourados. Todas as lideranças estão unidas buscando recursos, buscando resolver as demandas que nós temos no nosso município e o Reinaldo é um grande líder neste momento”, comentou Délia.