Correio do Estado | 25 de novembro de 2019 - 13:54 ASSISTÊNCIA

Programa para acompanhamento de crianças chega a municípios de MS

São beneficiadas crianças inseridas em programas sociais do Governo

Foto: DIVULGAÇÃO

Mais de 40 municípios de Mato Grosso do Sul estão aptos para aderir ao Programa Criança Feliz, iniciativa que leva orientações e apoio às famílias com crianças inseridas em programas sociais do Governo Federal. Atualmente, 28 cidades do Estado já aderiram ao programa, que entre janeiro e novembro deste ano, já promoveu 196 mil visitas domiciliares. 

Através das visitas, as famílias são orientadas sobre o desenvolvimento das crianças atendidas, também sendo oferecido suporte à mulheres grávidas durante a preparação para o nascimento, além de estímulo ao vínculo entre a família e as crianças. O público infantil alvo do Criança Feliz são as crianças de até três anos inseridas no Cadastro Único e as de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). 

No Mato Grosso do Sul, o programa é coordenado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). Com a nova possibilidade de participar do programa, a iniciativa pode ser aderida pelos municípios de Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Costa Rica, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaquiraí, Ivinhema, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Nioaque, Paranaíba, Rio Brilhante, Rochedo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas.

O programa é ligado ao Ministério da Cidadania, que não determinou prazo final para os municípios mostrarem interesse em aderir a ação. Entretanto, como os recursos financeiros destinados para o Criança Feliz são limitados, cidades que demorarem podem não conseguir a adesão.