Correio do Estado | 22 de novembro de 2019 - 14:55 200 VAGAS

Prefeitura abre seleção para assistente educacional com salário de R$ 1,9 mil

Processo exige nível médio completo e formação específica em magistério ou normal médio

Arquivo/Correio do Estado

A Prefeitura de Campo Grande abriu nesta sexta-feira (22), processo seletivo com 200 vagas para assistente educacional inclusivo para atuar nas escolas da Rede Municipal de Ensino -Reme. A função tem carga horária de 40 horas semanais com salário de R$ 1.950. 

O processo seletivo exige nível médio completo e formação específica em magistério ou normal médio, para trabalhar durante 1 ano. Segundo o edital, o profissional vai oferecer apoio pedagógico para que todos os alunos tenham acesso ao conhecimento.

A seleção vai ocorrer por meio de etapa única com prova de títulos. As inscrições serão abertas e feitas exclusivamente pela Internet no site da prefeitura a partir das 10 horas do dia 28 até às 7 horas do dia 29 de novembro. 

O resultado do processo seletivo será publicado posteriormente em Diário Oficial e os candidatos aprovados terão que apresentar toda a documentação em entrevista. A lista de documentos será disponibilizada também em Diário Oficial. 

CARGO

O profissional designado para a função de Assistente Educacional Inclusivo oferecerá apoio pedagógico e atuará no contexto da classe do ensino comum promovendo o acesso dos alunos com deficiência ao conhecimento, conteúdos curriculares e em todas as atividades didático pedagógicas escolares.

Também irá auxiliar como apoio atendendo às necessidades específicas dos alunos que apresentam dificuldades de locomoção, higiene, alimentação e/ou com alterações qualitativas de suas interações sociais e de interesse, que requeiram o uso da tecnologia assistiva.