Adélio Ferreira - Fátima News | 13 de novembro de 2019 - 09:04 FÁTIMA DO SUL - FORA DO HABITAT

Fora do Habitat Tamanduá é capturado pelo Bombeiros em residência de Fátima do Sul

O tamanduá foi descoberto por cachorros, que sentindo-se ameaçado abrigou-se em uma residência no Jardim dos Ipês de Fátima do Sul

o Tamanduá foi solto em uma mata, distante da cidade, no seu verdadeiro habitat natural. Imagem Ilustrativa
Em plena quarta feira, 13, Um tamanduá, que foi descoberto por cachorros, sentindo-se ameaçado, procurou refugio em uma residência em uma residência do bairro Jardim dos Ipês, localizada na Rua José Vidal de Arruda, de Fátima do Sul. O animal foi capturado pela guarnição do Corpo de Bombeiros de Fátima do Sul, por volta dás 6h. 
 
Depois da importante ação do Corpo de Bombeiros, verificou-se que não havia nenhum machucado, o Tamanduá foi solto em uma mata, distante da cidade, no seu verdadeiro habitat natural.
 
TAMANDUÁ BANDEIRA
 
O tamanduá-bandeira vive em campos, áreas abertas e florestas tropicais. Ele é encontrado em todos os biomas brasileiros: Amazônia, Caatinga, Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado e Pampa.
 
Além do Brasil, ele é encontrado em outras partes do continente americano (América do Sul e Central).
Na natureza vivem cerca de 25 anos. Já em cativeiro, essa expectativa pode aumentar em cinco anos. Por outro lado, alguns morrem até antes em cativeiro visto que ali não recebem a alimentação baseada somente em insetos. (informações: Toda Matéria)