So Noticia Boa | 5 de novembro de 2019 - 14:58 NOME LIMPO

Veja como limpar o nome no Serasa com desconto, pelo computador

O consumidor que está com contas atrasadas e o nome negativado no Serasa já pode renegociar suas dívidas.

Foto: Pixabay

O consumidor que está com contas atrasadas e o nome negativado no Serasa já pode renegociar suas dívidas.

O feirão online do Serasa Consumidor começou esta semana. Participam do programa pelo menos 31 empresas, entre bancos e fornecedores de serviços de telecomunicações.

 

Os credores oferecem descontos de até 98% no valor da dívida para quem for quitar os débitos. A ação vai até o dia 30 deste mês.

Como

Para renegociar a dívida pela internet, é preciso acessar o site do Feirão Limpa Nome.

Lá, o consumidor consulta seu CPF e vê se tem dívida com os credores que participam da ação.

Caso tenha, o devedor clica na proposta feita e, se não concordar com o acordo proposto, é possível fazer uma contra-proposta. Quando conseguir a melhor negociação, é só imprimir o boleto e pagar.

As empresas participantes são

Santander, Itaú, Recovery, Ativos, Net, Claro, Embratel, Anhanguera, Credsystem, Ipanema, Unopar, Sky, Nextel, Banco BMG, Digio, Hoepers, Porto Seguro, Tricard, Oi, Zema, Unic, Fama, Pitágoras, Uniderp, Unime, Itaucard, Hipercard, Ativos/S.A, Elmo, Tenda, Energisa, EDP e Banco Original.

Décimo terceiro

Além do desconto, o Serasa afirmou que há também condições diferenciadas para o pagamento dos acordos.

Segundo Lucas Lopes, gerente do Serasa Limpa Nome, a expectativa é que as pessoas utilizem o 13º salário para quitar as dívidas.

“Sabemos que o final do ano é um momento que as pessoas estão com mais possibilidades de quitar suas dívidas por conta do 13° salário, por isso, repetimos essa edição, com preços diferenciadas por um determinado período, para que mais pessoas possam colocar suas contas em dia”, afirma Lopes.

Inadimplentes

Segundo o Serasa Experian, em outubro de 2019 o número de consumidores inadimplentes no país chegou a 63,2 milhões. Houve um aumento de 3 milhões de pessoas endividadas na comparação com outubro do ano passado, quando eram 60,1 milhões.

Na edição passada, em março, 18 milhões de pessoas visitaram o site e mais de 679 mil de acordos foram fechados, resultando em mais de 2.8 bilhões de reais em descontos concedidos, de acordo com o Serasa.