Extra | 4 de novembro de 2019 - 07:19 POST POLÊMICO

Juliano Cazarré é criticado ao dizer que é prejudicial meninos crescerem sem figura masculina

Um post de Juliano Cazarré causou uma forte discussão entre o ator e seus seguidores numa rede social.

Juliano Cazarré

Um post de Juliano Cazarré causou uma forte discussão entre o ator e seus seguidores numa rede social. Tudo começou quando ele publicou um vídeo de um gorila com o seguinte texto.

"A masculinidade é uma construção social... Só que não! PROVER E PROTEGER: a masculinidade faz do mundo um lugar mais seguro. PS1: Quem tem um pai legal sabe. PS2: Esse gorila é mais cavalheiro do que muito homem por aí... dorme com esse barulho", escreveu ele.

Cazarré recebeu muitos elogios, mas alguns seguidores não gostaram nada do post do ator."A crítica à masculinidade frágil não diz respeito à força, à natureza... Ninguém critica o homem que cuida da sua família. O que se critica é a construção de que o homem não pode sofrer, não pode chorar", disse uma seguidora.

Cazarré então respondeu: "Quando qualquer coisa é motivo para a pessoa descarregar seu discurso ideológico. Parabéns, a lavagem cerebral que você sofreu foi completada com sucesso".

Ao responder um outro comentário, o ator escreveu que "é muito prejudicial para os meninos crescer sem uma figura masculina. Mães solteiras são heroínas, mas dificilmente saberão transmitir os valores da masculinidade".

As chuvas de críticas caíram em cima de Cazarré.

"Vamos elouir, até o Papa Francisco já aboliu esse termo que pode ser entendido como preonceituoso. Abraço"., escreveu uma seguidora.

"Que decepção. Quando uma mulher é solteira é porque uma homem cheio de masculinidade não assumiu a consequência dos seus atos e nem as suas responsabilidades", disse outra também indignada.

O ator não se segurou e acabou respondendo uma seguidora: "O lixeiro já passou na sua rua? Era um homem ou uma mulher no caminhão?