Campo Grande News | 3 de novembro de 2019 - 06:09 RESGATE

Bombeiros e Samu levam 1 hora para resgatar locutor que caiu em cachoeira

Com escoriações pelo corpo e suspeita de fratura, o homem foi levado para a Santa Casa de Campo Grande.

Imagens: Google

Após uma hora de trabalhos, Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) removeram da cachoeira do Céuzinho o locutor de loja de 55 anos, vítima de queda acidental na tarde deste sábado (2), feriado de Finados.

Conforme a tenente Sabrinne Azambuja, militar do 6º GBM, o resgate demandou imobilização do homem e controle constante de sinais vitais.

A retirada do locutor foi feita por seis bombeiros e quatro socorristas do Samu, que o carregaram em prancha por aproximadamente 200 metros antes de ancorá-lo sobre pedras e arbustos.

Com escoriações pelo corpo e suspeita de fratura, o homem foi levado para a Santa Casa de Campo Grande.

Familiar do locutor reclamou que acionou os Bombeiros por volta das 14h, mas o socorro só chegou próximo das 16h. Já de acordo com a tenente Azambuja, os militares se deslocaram assim que acionados, sendo que o Samu foi o primeiro a chegar na ocorrência. 

O homem de 55 anos se desequilibrou ao tentar chamar pela família do alto da cachoeira do Céuzinho e despencou da altura de 20 metros. Ele estava distante aproximadamente 10 metros da queda d’água.

Um dos pontos favoritos de descanso e refresco do campo-grandense em feriados e fins de semana, a cachoeira do Céuzinho fica na saída para Rochedo e estava movimentada por banhistas nesta tarde.