Jornal da Nova | 1 de novembro de 2019 - 15:13 SEQUESTRO

SIG de Nova Andradina estoura cativeiro e liberta casal campo-grandense

Veículo das vítimas foi recuperado pela PRF na BR-262 em Corumbá

Residência em Nova Andradina que serviu de cativeiro / Imagens: Luis Gustavo/Jornal da Nova

Investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina estouraram, no início da noite da última sexta-feira (25), um cativeiro localizado a rua Onofre Gonçalves Lopes, bairro São Vicente de Paulo e libertaram um casal morador de Campo Grande, que estava no local amarrado desde a noite de quarta-feira (23), quando foi sequestrado por criminosos. O veículo Ford/Ka, com placas de Campo Grande, foi recuperado na BR-262, pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na região de Corumbá.

Conforme apuração do Jornal da Nova, o casal foi atraído de Campo Grande para Nova Andradina, na intenção de comprar peças de ônibus, quando foi abordado pelos criminosos no Jardim Imperial, bairro localizado na saída para Ivinhema. Ao menos, 11 pessoas estariam envolvidas no crime, onde cada um tinha uma função dentro da ação delituosa.
O casal foi levado para uma residência no bairro São Vicente onde ficou amarrado, enquanto o veículo era levado para Corumbá e a intenção era atravessar para a Bolívia. Ainda durante o sequestro, os bandidos usaram cartões das vítimas para realizar compras e saques.

Interceptação da PRF
Uma equipe da PRF realizava patrulhamento pela BR-262, quando tentaram abordar o veículo suspeito, mas o condutor fugiu em alta velocidade, fazendo manobras perigosas e ultrapassagens em locais proibidos.

Veículo da vítima recuperado pela PRF - Foto: Divulgação

A perseguição policial seguiu até a cabeceira da ponte sobre o rio Paraguai, quando o condutor entrou por uma estrada de terra em alta velocidade, parando o veículo embaixo da ponte, onde dois ocupantes desceram e tentaram fugir a pé, mas foram contidos pelos policiais. Os ocupantes, de 23 anos e um adolescente, de 13 anos, apresentaram informações divergentes quanto à viagem para Corumbá, e sobre a propriedade do carro. 

Depois de várias contradições, o motorista, de 23 anos, confessou que havia combinado com uma pessoa de nome “Zé Felipe”, para deixar o carro em Corumbá, e que uma pessoa de nome “Pedro” havia repassado o automóvel para ele e para o menor infrator, na noite de quinta-feira (24), na cidade de Batayporã, e que ao chegar no local onde o veículo estava estacionado, o menor já estava no carro, para iniciarem a empreitada.

O condutor também revelou que os proprietários do carro estavam sendo mantidos reféns, até que ele e seu comparsa fizessem a entrega do veículo em Corumbá. Ele ainda disse que em seu poder estava o cartão da vítima com a senha, e que durante a viagem, realizaram vários pagamentos de despesas utilizando o cartão, como por exemplo, abastecimento e alimentação.

Diante da situação, foi feito contato com o proprietário do automóvel, onde um parente informou que ele e sua esposa não eram vistos desde o último dia (23), sendo o parente orientado a registrar um boletim de ocorrência, comunicando o desaparecimento.

Liberação do casal
Na Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, o condutor contou que o combinado era que ele iria avisar os comparsas quando estivesse retornando de Corumbá, para que o casal fosse liberado.

O menor infrator também revelou que sabia que o veículo era roubado e estaria ganhando a quantia de R$ 1,5 mil para acompanhar o motorista na "empreitada". Ele acabou informando o local provável do cativeiro em que estavam sendo mantidos os donos do carro em Nova Andradina.

Policiais da SIG de Nova Andradina estouraram o cativeiro - Foto: Jornal da Nova

Após contato com a Delegacia de Nova Andradina, os investigadores da SIG saíram em diligências, onde as vítimas foram encontradas amarradas abandonadas no cativeiro, pois com a chegada dos policiais, ao menos três criminosos conseguiram fugir.

Ainda conforme apurou o Jornal da Nova, a SIG de Nova Andradina já identificou todos os criminosos, entre eles, há adolescentes envolvidos e um deles já está custodiado. A reportagem entrou em contato com o delegado da SIG, Dr. Rafael Carvalho, ele confirmou o sequestro, mas não revelou detalhes para não atrapalhar as investigações.