FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO | 24 de outubro de 2019 - 09:38 FÁTIMA DO SUL - MUNDO PET

Diagnóstico da gastrite canina e tratamento é a dica do dia da Cia do Bicho de Fátima do Sul

Diagnóstico da gastrite canina e tratamento é a dica do dia da Cia do Bicho de Fátima do Sul

FOTO: FACEBOOK

FÁTIMA DO SUL - CIA DO BICHO - Não é raro os cães desenvolverem problemas estomacais, seja porque comeram algo que não deveriam ou por alguma questão emocional que afete seu trato gastrointestinal.

Nunca subestime um problema estomacal, interpretando-o como simples “dor de barriga”, pode não ser tão simples assim. Ele pode levar a inflamações sérias, inclusive com lesões e perfurações nas paredes do estômago. Existem doenças sérias que podem afetar o estômago do seu pet, a gastrite é uma delas.

Alguns animais tendem a comer grama, isso alivia o desconforto, mas provoca aumento do vômito e da diarreia. Além de aumentar a chance de piorar o quadro, caso ele faça ingestão de uma planta toxica!

O diagnóstico da gastrite canina é obtido através de exames clínicos e laboratoriais. Lembre-se: apenas o veterinário pode prescrever medicamentos, com base no histórico de saúde, avaliação clínica e exames de laboratório.

Se o seu pet apresentar esses sintomas, não perca tempo! - Lembre-se: A qualquer hora do dia ou da noite, conte com a gente!!!

Cia do Bicho em Fátima do Sul na Rua Marechal Rondon, 1459 - Centro | Fátima do Sul - MS - Contatos - 67 3467-5185 - Emergência: 99641-9447.