G1 | 23 de outubro de 2019 - 07:59 TRAGÉDIA

Vídeo mostra desespero de pessoas para salvar vítimas de queda de avião em BH

Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas na queda de um monomotor no bairro Caiçara, área residencial de Belo Horizonte; Cenipa investiga o acidente.

Acidente com avião matou três pessoas em Belo Horizonte e destruiu carros (REUTERS/Cristiane Mattos/Direitos Reservados)
Um novo vídeo que circula em redes sociais mostra o desespero de pessoas para salvar as vítimas da queda do avião em Belo Horizonte. O acidente deixou quatro mortos e outros dois feridos nesta segunda-feira (21). (Veja o vídeo acima)

No vídeo, é possível ver pessoas tentando ajudar o piloto, Allan Duarte de Jesus Silva, de 29 anos. Ele está deitado no meio da rua, com muitas queimaduras. Allan morreu na tarde desta terça-feira (22) no Hospital João XXIII.

“Tem que tampar ele, véi (sic). Não pode jogar água nele não, véi. Apaga o fogo do lado dele aí”, diz no vídeo um homem.

Morre piloto de avião que caiu em Belo Horizonte

Sudeste>Minas_Gerais_2__container__" style="margin-left:auto;">Em outro vídeo, um policial militar fala com o piloto, que se identifica. “Meu amigo, deita. Só deita. Você era o quê”, pergunta o PM. O jovem responde que é o piloto.

Vídeo mostra momento em que piloto do avião que caiu em BH é encontrado

Na tarde desta terça, seguiam internados no HPS João XXIII Srrael Campras dos Santos, de 33 anos, dono da aeronave, e também Thiago Funghi Torres, de 32 anos, que também estava no avião. Ambos permanecem em estado grave, entubados e sedados.

De acordo com a Fhemig, Thiago, com 55% do corpo queimado, foi transferido para o setor de queimados no hospital, que é especializado neste tipo de atendimento. Srrael teve 32% do corpo machucado pelas chamas.

Investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão em Belo Horizonte para apurar as causas do acidente. O trabalho é feito para que se previna outros acidentes com as mesmas características.

 

Como ajudar

MG1: Saiba como ajudar pessoas feridas em acidentes

Sudeste>Minas_Gerais_3__container__" style="margin-left: auto; text-align: justify;">O salvamento de uma pessoa com queimaduras ou em chamas ainda, como aconteceu no caso da queda do avião em Belo Horizonte exige cuidados. A primeira medida é sempre chamar o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Veja dicas do tenente do Corpo de Bombeiros Pedro Aihara para este tipo de ajuda:

 

Pedir à pessoa para deitar no chão e, se possível rolar, para apagar a chama Se não for possível, enrole a pessoa em um cobertor, ou tecido mais grosso, para abafar a chama Após apagar as chamas, corte os tecidos que possam entrar em contato com as queimaduras Jogue água fria ou soro fisiológico Em caso de queimaduras por pó químico, a água não pode ser usada Retire objetos como relógios, colares e anéis, porque a reação do corpo humano é inchar após um trauma como este

Assista ao vídeo: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/10/22/video-mostra-desespero-de-pessoas-para-salvar-vitimas-de-queda-de-aviao-em-bh.ghtml