André Bento / Dourados News | 21 de outubro de 2019 - 16:06 DOURADOS - VÍDEO

Vídeo mostra aguaceiro que provocou estragos e interrompeu apresentação no teatro em Dourados

Vídeo mostra aguaceiro que provocou estragos e interrompeu apresentação no teatro em Dourados

DOURADOS Vídeo mostra aguaceiro que provocou estragos e interrompeu apresentação no teatro 21 outubro 2019 - 11h31Por André Bento Água procovou queda de placas de gesso sobre poltronas - Crédito: André Bento/Dourados News

Vídeo gravado no interior do Teatro Municipal Dr. Airton Barbosa Ferreira mostra o aguaceiro que provocou estragos na noite de domingo (20), interrompeu um evento e deixou o local interditado. Localizado no Parque dos Ipês, ele também abriga a Secretaria de Cultura de Dourados.

Nas imagens obtidas pelo Dourados News, é possível ver grande volume de água caindo do teto sobre o auditório. Além disso, duas placas de gesso despencaram sobre as poltronas. (assista abaixo)

De acordo com o secretário de Cultura de Dourados, Clarindo Cleber Gimenes, todo esse estrago ocorreu depois que um cano estourou na noite de domingo. Apresentação que acontecia na hora precisou ser interrompida as portas de emergência foram abertas para saída das pessoas.

“No final da tarde de ontem, numa apresentação um pouco mais restrita, um cano ligado à caixa d’água que atende praticamente todo o teatro e a Secretaria de Cultura rompeu. Essa água, por ser de grande volume, correu pelo teto do auditório e paredes. As pessoas perceberam o vazamento e por precaução, zelando pela segurança, abrimos as portas de emergência para que o pessoal pudesse sair”, explicou Gimenes.

Segundo ele, “o grande volume de água continuou porque não teve como isolar, rompeu duas placas de gesso do teto, mas não aconteceu nada com ninguém”.

“Estamos aguardando engenheiro eletricista para avaliação principalmente na parte da fiação, porque desligamos a força para não correr risco de curto circuito”, revelou. 

Quanto a eventuais prejuízos a futuros eventos, ele não deu garantias. “Nós temos evento na sexta-feira, mas não consigo dizer se até lá vamos estar com o teatro pronto para atender as pessoas ou se vamos ter que cancelar ou adiar o evento”, resumiu.