G1 PR | 15 de outubro de 2019 - 07:08 CASO DE POLICIA

Policial de Naviraí evita assalto e troca tiros com ladrões

Policial militar de Mato Grosso do Sul estava de folga e passava pelo local quando foi surpreendido pelo assalto na noite de sábado. Tiros atingiram o militar e um dos ladrões

Policial militar de folga tenta impedir assalto em posto de combustíveis de Planaltina do Paraná

Imagens de uma câmera de segurança registraram o roubo em um posto de combustíveis em Planaltina do Paraná, no noroeste do Paraná, que terminou com um policial militar e um ladrão feridos. O assalto ocorreu na noite de sábado. 

Segundo a Polícia Militar (PM), dois homens invadiram o local armados e renderam os clientes, entre eles estava um policial militar de Mato Grosso do Sul que estava de folga.

Durante a ação criminosa, o militar conseguiu sair da loja de conveniência, pegou uma arma, voltou na loja e atirou na tentativa de impedir a fuga dos suspeitos.

As imagens mostram a troca de tiros entre os dois ladrões, que estão de capuz, e o policial, de camiseta. O policial é atingido por dois disparos e cai no chão da loja. Um dos suspeitos consegue fugir, o outro é baleado e cai no pátio do posto.

O Comando da PM de Mato Grosso do Sul informou que o policial DEZINHO trabalha no batalhão de Naviraí e viajava para Santa Mônica, no noroeste do Paraná, para visitar familiares.

A PM ainda informou que mesmo estando de folga e em viagem para outro estado, o policial, por conta de sua função, tem porte de arma e autorização de sua chefia imediata para transportá-la.

O policial foi ferido de raspão no braço e no pulmão. Ele foi socorrido e levado ao hospital Santa Casa de Paranavaí.

O ladrão foi atingido nas costas. Ele foi socorrido e levado para um hospital onde está internado sob escolta policial. Segundo a PM, ao receber alta, será levado à delegacia.

O outro suspeito fugiu com R$ 1.800 e duas caixas de som. Ele não foi localizado até as 16h deste domingo (13).