Nova News | 14 de outubro de 2019 - 08:04 FREE FIRE

Nova Andradina Garotinho com doença rara participa de feira de games

O garotinho de Nova Andradina, Luiz Cláudio participou da feira de games, Brasil Game Show, em São Paulo.

Foto:Arquivo pessoal

O garotinho de Nova Andradina, Luiz Cláudio participou da feira de games, Brasil Game Show, em São Paulo. Considerada a maior feira de games da América Latina, a BGS teve início no dia 10 e terminou neste domingo (13).

A criança sofre com a denominada “distrofia muscular congênita merosina negativa”, uma doença degenerativa progressiva que compromete a força muscular e a funcionalidade do corpo. Ele precisa de tratamento especial diariamente, além de equipamentos especiais adaptados às suas necessidades. Recentemente, Luiz Cláudio passou por uma cirurgia, onde foi colocada uma sonda de alimentação, com a qual ficou por 2 meses e depois foi substituída por um boton, que também será substituído em breve.

Luiz Cláudio, além de estudar, joga “Free Fire” todos os dias e conheceu muita gente através do game.

Segundo a mãe do garoto, Sandra Campos, a ideia surgiu na última sexta-feira (21), quando ele foi hospitalizado com pneumonia e ficou impossibilitado de jogar. “Ele estava muito desanimado e só pedia para voltar para casa”, disse. Foi aí que a irmã, Thaynara, relatou o ocorrido para amigos virtuais do garoto, que tiveram a ideia de pedir para jogadores que ele admira e acompanha, vídeos com mensagens incentivando sua recuperação. Vídeos da jogadora Dani, do canal no Youtube “Uma Dani”, com mais de um milhão e meio de inscritos, 'God Of Wins', 'Weedzão' e do jogador 'El Gato' estão entre os recebidos.

“Luiz ficou muito feliz e emocionado, ele tinha somente 87 seguidores e agora tá com mais de 15 mil”, disse a mãe.

A conta será monitorada pela irmã do garoto, que postará diariamente conteúdos relacionados ao jogo.

Para acompanhar Luiz no Instagram basta seguir @luiz.aniceto.