A Gazeta News | 20 de setembro de 2019 - 14:40 TEMPESTADE

Temporal deixa rastro de destruição em cidade de MS

Chuva acompanhada de ventos deixou rastro de destruição em Amambai na noite de quinta-feira (19/9).

Temporal deixou rastro de destruição em Amambai - Crédito: A Gazeta News

Chuva acompanhada de ventos deixou rastro de destruição em Amambai na noite de quinta-feira (19/9). Casas foram destelhadas, houve quedas de árvores e até destruição de alojamento.

O temporal, segundo o site A Gazeta News, ficou concentrado em apenas uma parte da cidade, mas foi o suficiente para causar destruição.

As vilas mais atingidas foram Santo Antônio, Vila Militar, Limeira, Vila Etelvina, Caiuás, Nhú-Vera, São Luiz, Indiana e parte da Vila Marechal Rondon.

Ainda conforme o portal, a maior parte da destruição ocorreu no barracão de uma empresa que está sendo responsável pela restauração do asfalto da MS-289, onde a estrutura desabou sobre os veículos e caminhões e dois funcionários que estavam no alojamento ficaram feridos. Eles precisaram ser encaminhados ao Hospital Regional da cidade.

A escola municipal Júlio Manvailler teve parte da fachada arrancada pela força do vento e as árvores que ficam próximas a unidade, caíram sobre os carros de dois professores que estavam estacionados em frente à escola.

Inúmeras casas perderam parte dos telhados depois do vendaval. Um caso registrado identificou que uma árvore caiu sobre uma casa e provocou maiores danos aos proprietários do local. As quedas de árvore também foram responsáveis por romper cabos da rede elétrica, deixando a cidade às escuras.

A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e a Assistência Social do município farão levantamento dos estragos nesta sexta.