Extra | 20 de setembro de 2019 - 14:35 ACIDENTE GRAVE

Acidente com van escolar deixa dez crianças feridasí; duas estão em estado grave

Uma colisão entre uma van escolar e um automóvel deixou dez crianças feridas nesta sexta-feira na Rua Adolpho Caminha, no Andaraí, Zona Norte do Rio.

Yago é socorrido no Hospital do Andaraí

Uma colisão entre uma van escolar e um automóvel deixou dez crianças feridas nesta sexta-feira na Rua Adolpho Caminha, no Andaraí, Zona Norte do Rio. O Corpo de Bombeiros foi acionado. A Polícia Militar informou que equipes da UPP Andaraí também foram ao local.

A van bateu em uma árvore que fica em frente ao muro da Creche municipal Galdino Manoel da Silva, na Favela do Jamelão. O veículo, no entanto, não invadiu a unidade.

Acidente de trânsido envoldendo van escolar no Andaraí Foto: Facebook / Reprodução

Pelo menos duas crianças ficaram feridas em estado grave. Elas já foram transferidas do Hospital do Andaraí para o Hospital municipal Souza Aguiar. Um menino chamado Yago Marins Silva, de 12 anos, será levado de helicóptero para o Hospital municipal Miguel Couto, no Leblon, com fratura no crânio. Ele estaria esperando o irmão quando foi atropelado.

— Pelo o que eu soube, meu filho estava sentado na porta da creche quando foi atingido por um dos veículos. Vim pra cá assim que soube — afirmou o pai da criança Eduardo Marins dos Santos, 41 anos, funcionário da Cedae.

Mais de dez médicos estão mobilizados para ajudar no socorro e transferência.

"A van realmente perdeu o freio, bateu em uma Kombi e em um outro carro, mas não invadiu a creche. Nenhuma criança da creche foi atingida, e sim as crianças da condução de um dos carros envolvidos", relatou um usuário do Facebook referindo-se aos boatos. "Vamos passar a informação correta para que algumas mães não venham ficar preocupadas com seus filhos que estudam na creche", acrescentou.