Anna Gomes/Bonito Informa | 19 de setembro de 2019 - 10:44 ATENTANDO EM ESCOLA NO MS

Em MS, Faxineira encontra bilhete de suposto atentado em escola; 32 alunos iriam morrer

Em MS, Faxineira encontra bilhete de suposto atentado em escola; 32 alunos iriam morrer

SIGO NEWS

Uma faxineira de uma escola estadual de Três Lagoas encontrou um bilhete de suposto atentando. No papel estava escrito que 32 alunos e quatro professores iriam morrer neste próximo dia 20 de setembro.

Segundo o Sigo News, a polícia foi acionada e entrou os responsáveis pelo bilhete. Os menores de 12 e 13 anos confessaram que realmente estavam planejando um ataque na escola.

O Diretor informou aos militares que no papel estava escrito: “No dia 20/09/2019 - Atentado na Escola, com objetivo de matar 32 pessoas e 04 professores, seremos heróis".

De posse informações os responsáveis fizeram uma reunião na escola e acionaram a Ronda Escolar da Polícia Militar para as providências cabíveis. Os militares, acompanhados do diretor realizaram uma revista nos dois adolescentes.

Com o aluno de 12 anos, foi localizado no seu caderno um desenho de uma suástica com a sigla "PCC". Também foi encontrado na data 20/05/1999, uma imagem fazendo referência ao Massacre de Columbine, que foi um ato terrorista escolar que ocorreu em 20 de abril de 1999 no Colorado, Estados Unidos, terminando com 15 mortes (incluindo os 02 assassinos) e 24 feridos, além de uma foto colada no final de seu caderno com a imagem de dois homens armados.

Já com o aluno de 13 anos, foi localizado no seu caderno um desenho do Bart Simpson armado e chorando, com o dizer "Sociopat" na parte superior da imagem, uma outra imagem de um homem atirando com o dizer "Para a felicidade de um a tristeza de outro".

Os policiais em conversa com os alunos, relataram que em amizade um com o outro viram características em comum, sendo seus problemas familiares, onde um alegou que enfrenta problemas com o pai, que alega ser alcoólatra e agressivo em casa, já o outro alega que mora com a mãe e mais três irmãs menores e que por não ter atenção está bem triste e desiludido com a vida.

Indagados se fariam algum atentando na escola, ambos alegaram que sim, dizendo que na próxima sexta-feira dia 20/09/2019, e que tirariam a própria vida logo após o ato. Quando interrogados sobre o motivo, ambos novamente alegaram seus problemas familiares e descontentamento com a vida.

O Conselho Tutelar foi acionado e direcionou até a Unidade Escolar, acompanhado todos os procedimentos, os alunos mostraram algumas imagens de seus celulares, sendo no aparelho telefônico de um aluno tinha uma imagem dele empunhado uma arma de fogo e imagens de pessoas tristes, já no celular do outro aluno foi localizado fotos dos dois com bandanas de caveiras.