Topmidia News | 17 de setembro de 2019 - 13:44 DOENÇA DO SÉCULO

Bope age rápido e impede suicídio em Campo Grande

Vítima ameaçava tirar a própria vida com uma faca

Foto: Reprodução/PMMS

Uma equipe do Bope (Batalhão de Operações Especiais), da polícia militar de Mato Grosso do Sul, foi chamada na madrugada de hoje (17) para atender uma ocorrência de briga familiar com ameaça de suicídio em Campo Grande.

Segundo informações do boletim de ocorrência, uma senhora de 58 anos discutiu com a filha após ingerir bebida alcoólica e, em seguida, passou a ameaçar tirar a própria vida com uma faca de cozinha.

Uma equipe do Samu tentou o primeiro contato, mas a vítima não desistia do intento e já havia desferido alguns golpes de faca contra o próprio peito. Após a chegada da equipe de operações da PM, o sargento Rodrigo, um dos negociadores, iniciou as tratativas.

A vítima se mostrou receptiva, mas ainda enfrentava forte stress, chorava muito e se recusava a sair do quarto. Depois de mais de uma hora de negociação, a vítima fechou a janela por onde conversava com a equipe policial e mandou mensagem em tom de despedida para um dos filhos.

Momento em que os militares conseguiram identificar que a faca estava nas mãos da vítima e decidiram, através do grupo tático, efetuar o arrombamento da porta e dispararem um tiro de taser, impedindo que ela se lesionasse novamente. Após ser imobilizada, a senhora foi atendida pelo Samu e encaminhada sem risco de morte para a Upa do Coronel Antonino.