Topmidia News | 4 de setembro de 2019 - 07:38 PRECONCEITO

VÍDEO: menino autista excluído de aniversário, Arthur ganha festa até com Jair Bolsonaro

Menino é de campo-grande e já ganhou várias festinhas para dizer não ao preconceito

Foto: Reprodução Facebook Soraya

Cerca de um mês depois de ter a presença recusada em uma festa de aniversário infantil, simplesmente por ser autista,  o campo-grandense Arthur, de dois anos, ganhou uma ''festona'', nesta terça-feira (3), que contou até com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PSL), em Brasília.

O evento ocorreu no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, de Damares Alves. O campo-grandense e os pais foram recebidos com muita festa no prédio, que teve como mensagem maior o  ''não'' ao preconceito.      

Arthur foi agraciado com uma festinha cujo tema era floresta, com direito a bolo personalizado. O evento foi comandado pela ministra Damares Alves. Em seu Twitter, ela  escreveu:

''Veja quem chegou! O menino Artur! É aquele lindo menino que tem autismo e não foi convidado para uma festinha de aniversário por "ser problemático". Hoje os servidores do Ministério da Mulher, com alguns servidores da Câmara, o recebem numa linda festinha''.

Arthur ganhou bolo personalizado. (Foto: Reprodução Facebook)

A senadora por Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke (PSL) também participou do evento, abraçou Arthur e os pais. Mas a grande surpresa foi o fato do presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, interromperem a agenda deles para também abraçar o menino Arthur.

Preconceito

No dia 1º de agosto, Erika Onori, tia de Arthur, fez um desabafo nas redes sociais para denunciar que recebeu mensagem da mãe de um coleguinha dele, dizendo que Arthur não de veria ir à festa de aniversário do filho por ser ''problemático'', já que é autista.

''Oi Sara! [mãe do Arthur] Eu vi que você está no grupo das meninas, nós estávamos falando da festa do R*. Não quero que você fique mal, mas não vou convidar você por causa do seu filho que é meio problemático, as outras crianças vão ficar incomodadas. Espero que você me entenda, desculpa”, dizia a mensagem.

Depois desse episódio, Arthur foi  convidado para várias festas, a fim de mostrar que o preconceito é inaceitável. A mais recente foi essa, no Ministério da Mulher.

https://www.topmidianews.com.br/cidade-morena/video-desconvidado-de-aniversario-por-ser-autista-arthur-ganha-festa/116852/