Adélio Ferreira - Fátima News | 3 de setembro de 2019 - 10:27 IASD - QUEBRANDO O SILÊNCIO

Adventistas dizem NÃO ao abuso de crianças em Fátima do Sul

Foram realizadas atividades em sala; as professoras e professores do Rol do Berço jardim da infância, adolescentes e juvenis , referente ao projeto.

No salão houve palestras, atividades e história. Baseados em fatos sobre abuso sexual contra a criança..

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.

A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.

Todos os dias a mídia apresenta um quadro de violência assustador. Crianças, mulheres e idosos são as principais vítimas, Segundo a Organização Mundial de Saúde, a violência responde por aproximadamente 7% de todas as mortes de mulheres entre 15 e 44 anos no mundo. Em alguns países, até 69% das mulheres relatam terem sido agredidas fisicamente e até 47% declaram que sua primeira relação sexual foi forçada. Por isso, o projeto tem como objetivo prevenir e combater a violência contra crianças, mulheres e idosos, além de orientar as vítimas na busca de ajuda dos órgãos competentes, quebrando assim o ciclo de violência. A violência doméstica é nutrida pela ignorância. Assim, para combater esse mal é preciso trazê-lo a público, examiná-lo e dar a solução necessária. Os cidadãos em geral devem se tornar parte dessa solução e o primeiro passo é a prevenção, procurando alcançar todas as faixas etárias.

Em Fátima do Sul, a Igreja Adventista do Sétimo Dia deu maior ênfase ao projeto, com a união das professoras e professores: Eunice, Patricia, Adriano, Neide, Shislene, Raquel e Luzinete, e resolveram desenvolver o programa nos três primeiros sábados. Foram realizadas atividades em sala; as professoras e professores do Rol do Berço  jardim da infância, adolescentes e juvenis , referente ao projeto.

No ROL do Berço houve a participação dos pais, para compreensão e ensinamento sobre    respeito a seu corpo e os cuidados que devem ter com seus filhos .

Em outras salas, já que as crianças são maiores, houve muita atividade e dinâmica pra melhor compressão do projeto.

Nos dois últimos sábados reuniram todas as salas no salão para finalizar a programação .

No salão houve palestras, atividades e história.  Baseados em fatos sobre abuso sexual contra a criança..

No último sábado  além das crianças  receberem a boneca Nina da história " Nina a menina do guarda chuva cor de rosa" história contada pela professora Luzinete onde narra uma menina que era muito alegre. Ativa e feliz, porém um dia algo ruim aconteceu com ela.....(livro de história, escritora Rosangela Queiroz)

Fechando com a entrega dos livretos educativos .. Quebrando o silêncio..

O importante projeto aconteceu nos ultimos sábados, durante a escola sabatina, na Igreja

A coordenadora do projeto, Raquel Messias e pastor Helio Junior, responsável pelo Distrito de Fátima do Sul, elogiaram o trabalho desenvolvido pelos professores e professoras da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Enfatizaram da necessidade de que os pais fiquem atentos para alertar as crianças informarem qualquer tipo de aproximação de estranhos, que visam ludibriar a criança para a prática da pedofilia.