Midiamax | 2 de setembro de 2019 - 13:30 OMISSÃO DE SOCORRO

Motorista foge sem prestar socorro e motociclista morre horas depois na Santa Casa

Acidente aconteceu em cruzamento sinalizado na Rua Guia Lopes com a Avenida Salgado Filho.

Acidente aconteceu em cruzamento sinalizado. / Foto: Ana Paula Chuva

Morreu na manhã de domingo (1º) um homem identificado como Adriano Santos Silva, que seria motorista de ônibus. Ele estaria seguindo para o trabalho de moto por volta das 4h30 quando foi atingido por um carro no cruzamento da Rua Guia Lopes com a Avenida Salgado Filho.

Uma testemunha chamou a Polícia Militar de Trânsito após o acidente no cruzamento das vias, mas o motorista envolvido não permaneceu no local. Segundo o registro feito em boletim de ocorrência, Adriano conduzia a Honda Biz placa HSU-1191 pela Avenida Salgado Filho quando foi atropelado pelo carro que trafegava pela Rua Guia Lopes. Não há informação de quem teria atravessado o sinal vermelho.

A princípio o carro é branco e seria uma picape ou um sedã. O motorista não permaneceu no local e nem prestou socorro ao motociclista, que ficou em estado grave. Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve fez o socorro do motociclista, que tinha sangramento na boca, nariz e ouvidos, além de fraturas nas pernas.

A vítima foi entubada e encaminhada para a Santa Casa, onde sofreu paradas cardiorrespiratórias e não resistiu, falecendo já por volta das 9 horas. O caso deve ser investigado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e omissão de socorro e foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.