Extra | 2 de setembro de 2019 - 08:37 MUNDO MEDONHO

Ativista morde mão de comerciante para libertar galinhas em feira

Inicialmente, a mulher começou a gritar para o vendedores de galinhas e chamá-los de analfabetos.

Ativista morde mão de vendedor de galinhas Foto: Reprodução/Twitter(Africa Facts Zone @AfricaFactsZone)

Uma ativista pelos direitos dos animais foi vista mordendo uma das mãos de um vendedor de galinhas a fim de libertá-las de uma gaiola. O incidente ocorreu no fim do mês passado em Tangiers (Marrocos).

Inicialmente, a mulher começou a gritar para o vendedores de galinhas e chamá-los de analfabetos. Depois, ela subiu em uma das gaiolas e tentou abrir a porta. O comerciante a impediu travando a abertura com as mãos. Para vencer a resistência, a ativista mordeu o vendedor.

A medida extrema não fez o vendedor mover um centímetro a mão. Chamada ao local, a polícia levou a ativista. Não para uma delegacia, mas para um hospital, onde foi tratada de "histeria".

A história viralizou nas rede sociais. Algumas pessoas demonstraram solidariedade com a ativista, mas a maioria condenou a atitude. Muitos disseram que ela não respeitou o fato de a venda de galinhas sustentar a família do vendedor. Outros foram além: "Se ela queria tanto libertar as galinhas, por que não as comprou e as soltou?"

Assista abaixo:

https://extra.globo.com/noticias/page-not-found/ativista-morde-mao-de-comerciante-para-libertar-galinhas-em-feira-23920941.html