Adélio Ferreira - Fátima News | 29 de agosto de 2019 - 10:22 NOTICIA FALSA

É Falsa a noticia do estuprador que estava agindo na Cohab

Cerca de 200 informações falsas circulam hoje em dia em celulares e computadores no Brasil.

imagem: Reprodução
Cerca de 200 informações falsas circulam hoje em dia em celulares e computadores no Brasil. Boa parte delas é disseminada em redes sociais. A Pesquisa Brasileira de Mídia 2016, realizada pela Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, revelou que 49% das pessoas se informam pela internet. O cenário atual de proliferação das notícias falsas exige mais educação da população e jornalismo de mais qualidade.
 
“Jornalismo de qualidade é uma das armas nesse ecossistema novo que estamos vendo. Hoje existem quase dois bilhões de sites no mundo, e o número de usuários do facebook é 1,7 bilhão de pessoas. Há uma baixa capacidade de pessoas distinguirem o que é falso e verdadeiro, e um excesso de informações”, afirmou Rodrigo Ratier, diretor da Repórter Brasil e professor de jornalismo da faculdade Cásper Líbero.
 
Infelizmente, no intuito de tentar ajudar uma população, o jornalismo comete alguns lapsos, com informações plantadas por pessoas que não medem esforços em prejudicar uma comunidade.
 
O Fatimanews vem a público pedir desculpas por divulgar essas notícias infundadas, com o intuito de causar insegurança e medo. Teremos o cuidado em verificar a veracidade dos fatos, para que episódios como esse não se repitam mais.