Campo Grande News | 20 de agosto de 2019 - 16:02 QUADRILHA

Filho de policial militar é chefe de quadrilha que fez crianças reféns

Adriano da Rocha é filho do sargento da reserva José Sampaio da Rocha, preso desde maio por vender munição a bandidos

Adriano da Rocha é apontado como um dos chefes da quadrilha de assaltes e está foragido (Foto: Reprodução)

A quadrilha que assaltou a casa de um empresário no dia 14 deste mês em Dourados e fez de reféns os moradores, incluindo duas crianças de 2 e 7 anos, é chefiada pelo filho de um sargento da reserva da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. O bando é suspeito de pelo menos outros cinco roubos na cidade, localizada a 233 km de Campo Grande.

O Campo Grande News apurou que Adriano Carlos da Rocha é filho do sargento da reserva da Polícia Militar José Sampaio da Rocha. Em maio, o PM foi preso por venda ilegal de munição (leia abaixo).

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, Adriano divide o comando da quadrilha com Raimundo Gabriel Teixeira da Silva, 26, preso na semana passada. Outros cinco assaltos ocorridos em Dourados e dois em Campo Grande são atribuídos ao bando.

Como fachada para a atividade criminosa, Adriano trabalha como motorista de aplicativo e usa a atividade para dar fuga aos demais membros da quadrilha. Ele está foragido, assim como outros integrantes do bando, cujas identidades são mantidas em sigilo.

Nesta terça-feira (20), o SIG (Serviço de Investigações Gerais) apresentou mais um envolvido no assalto ao empresário na semana passada. Wanderson Romero Barbier, 21, se entregou ontem acompanhado de advogado após quatro dias sendo caçado pela polícia. Ele confessou o crime.

Wanderson é amigo de Gabriel Costa dos Santos, 18, o “Degolado”, preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-463 ainda na noite do dia 14, quando levava para o Paraguai a caminhonete Amarok branca roubada do empresário.

Acusado de assaltar empresário, Wanderson Romero Barbier se entregou ontem à polícia (Foto: Adilson Domingos)

Namorada buscou arma – A namorada de Wanderson, uma adolescente de 17 anos, também foi levada à delegacia para prestar depoimento. Segundo a polícia, foi ela que buscou no Paraguai o revólver calibre 38 usado no roubo à casa do empresário.