FÁTIMA NEWS - DA REDAÇÃO | 13 de agosto de 2019 - 11:07 TECNOLOGIA E SAÚDE

Seu filho anda distante? Descubra o motivo em seu hitórico de navegação

Seu filho anda distante? Descubra o motivo em seu hitórico de navegação

FOTO: DIVULGAÇÃO

“Ser pai não tem manual.” Já ouviu essa frase? Ela exprime bem o que muitos pais sentem quando os seus filhos entram na fase da adolescência. Isso porque, em um dia, eles eram crianças sorridentes e lhes contavam tudo o que acontecia em suas vidinhas e, agora, é até difícil acreditar na transformação! Eles vivem irritados, tristes ou calados e é muito difícil conseguir fazê-los contar como foi o dia na escola ou quem são os seus novos amigos.

Mas, nas últimas semanas, você notou que seu filho anda mais distante do que o normal. Ele não tem comido direito e tem passado a maior parte do tempo fora de casa ou no seu quarto. Você está preocupado e quer saber o que está acontecendo, mas ele não se abre de jeito nenhum. O que fazer?

MANTENHA A CALMA

Antes de mais nada, é importante salientar que não há motivo para causar alarde se o seu filho agir assim por alguns dias. Afinal, sabemos que a adolescência é um período muito estressante, em que o jovem está crescendo, se desenvolvendo, formando a sua personalidade e com os hormônios à flor da pele!

Os adolescentes costumam reagir com intensidade aos estímulos, como por exemplo achar que o mundo acabou por terem pagado um “mico” na escola ou achar que encontraram o amor da vida deles quando ainda nem tiveram o primeiro encontro. Portanto, mantenha a calma e observe se ele volta ao normal dentro de alguns dias.

Porém, se os sintomas persistem por várias semanas, aí sim talvez seja a hora de ficar atento. Quais são os possíveis motivos para os jovens se distanciarem dos pais e se isolarem em seu próprio mundinho?

POSSÍVEIS MOTIVOS

Há muitos possíveis motivos para os jovens se distanciarem dos pais. É muito comum os adolescentes acharem que os pais não os entendem, que não lhes dão liberdade o suficiente, que não os tratam como deveriam ou que simplesmente a vida deles é uma completa injustiça.

Outro motivo comum para a mudança de comportamento dos filhos são os relacionamentos amorosos juvenis, conhecidos por serem muito intensos, mas pouco duráveis. Um rompimento ou uma desilusão amorosa podem fazê-los se sentir deprimidos ou com a autoestima lá embaixo.

Ainda outra razão para muitos jovens ficarem deprimidos é o bullying. Infelizmente, qualquer característica diferente que um jovem tem pode ser motivo de gozação. E é qualquer característica mesmo, quer seja na aparência física, nas crenças religiosas, no jeito de falar, andar e se vestir ou em seus gostos pessoais. A pressão para fazer parte do grupo e ser popular ou a rejeição por parte dos colegas pode fazer um jovem ficar revoltado, muito triste, e, em casos extremos, até cometer suicídio.

Mas, você deve estar pensando: “Como vou descobrir qual é o motivo de meu filho estar agindo assim se ele não se abre comigo?” Quando a comunicação aberta e franca não resolve, talvez uma atitude mais séria tenha que ser tomada.

MONITORE O HISTÓRICO DE NAVEGAÇÃO DO SEU FILHO

Praticamente a vida inteira do jovem está exposta na internet e nas redes sociais. E quando um jovem passa por algum problema e não consegue se abrir com os pais, onde você acha que ele buscará orientação? Exatamente, na internet. Portanto, monitorar o histórico de navegação e espião para iphone do seu filho poderá lhe ajudar a compreender o que está acontecendo com ele e como você pode ajudá-lo.

Para fazer isso, não há opção melhor que o mSpy, o melhor software de monitoramento para controle parental do mercado! Com ele, você poderá:

Ver quais websites foram visitados; Verificar a data e hora para ver quando os sites foram visitados; Analisar todo o histórico de navegação diretamente do seu Painel de Controle; Ver o histórico de navegação sem ter jailbreak no seu dispositivo.

Instale o mSpy em seu celular e apoie o seu filho nos momentos em que ele mais precisar de sua ajuda!