Top Mídia News | 29 de julho de 2019 - 11:39 TRAGÉDIA

Motorista morre após ser prensado por ônibus de dupla sertaneja em MS

Motorista morre após ser prensado por ônibus de dupla sertaneja em MS

O motorista Alziro de Oliveira Marquiza, 55 anos, morreu após ser prensado pelo ônibus da dupla sertaneja que trabalhava,  em uma garagem na Rua Portugal, na Vila Carvalho, em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (29).

Equipes do Corpo de Bombeiros tentaram reanimar a vítima por aproximadamente 40 minutos, mas ele veio a óbito. De acordo com informações do sargento da BPTran, Carlos Ferreira, a vítima estava auxiliando o seu parceiro e também motorista, quando foi atingido.

(Foto: André de Abreu)

“Eles trabalhavam juntos há cerca de 4 meses, é protocolo da empresa, um abrir o portão e sinalizar. O condutor do ônibus foi fazer uma manobra de marcha ré, sendo que, ao fazer essa manobra, o Alziro estava atrás fazendo a sinalização para que não batesse na parede, só que ele foi pressionado entre o muro e traseira do ônibus".

A causa do acidente pode ter sido um buraco onde a roda dianteira teria encaixado, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção.

"O ônibus o sistema de freio está funcionando, porém como é um veículo automático, ele pode ter embalado atingindo a vítima", destacou.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Dílson Higa, destacou que quando a primeira viatura chegou ao local a vítima ainda estava consciente.

"Ele estava consciente, porém bem debilitado. A situação foi degradando durante atendimento, até o momento em que teve parada cardíaca dentro da viatura e foi quando começou o trabalho de reanimação, que durou cerca de 40 minutos", apontou.

O sargento da BPTran informou que o motorista responsável pelo acidente vai ser encaminhado para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário)  e indicado por homicídio culposo na direção veicular.

(Foto: André de Abreu)