Adélio Ferreira - Fátima News | 23 de julho de 2019 - 13:59 TOINHO EM DESTAQUE

Toinho completa 48 anos vendendo gelinho nas escolas de Fátima do Sul

Toinho está de idade nova (70 anos) nesta terça feira, comemorando no trabalho do dia a dia

Toinho do Gelinho (fotos: Raquel)
Dificil alguém de Fátima do Sul não conhecer o Antonio Pinho da Silva, mais conhecido por "Toinho do gelinho". De longe ja se percebe a sua passada pela ruas da cidade, montado em sua bicicleta. Sempre alegre e com sua simplicidade, cumprimentando àqueles por onde passa, chamando pelo nome.
 
Antonio Pinho da Silva nasceu em Assaré-CE, veio para Fátima do Sul com um ano e seis meses de idade. Na época da reforma agrária, se dedicou a agricultura e permaneceu na ativa por 30 anos, sempre com muita disposição para o trabalho.
 
Casado há 47 anos com Adélia Santos da Silva, com quem teve as filhas Suzana, Evandra e Sandra, residentes no município de Fátima do Sul.
 
Como a idade chegou e na agricultura não estava mais tendo condições de investir, iniciou uma segunda renda, o trabalho na venda de gelinho de vários sabores. Em outros lugares dá-se o nome de sacolé. É um suco de frutas ou leite envasado num saquinho, e levado ao congelador de freezer.
 
O Fatimanews conseguiu uma entrevista exclusiva com o Toinho e ele nos relatou que há 48 anos se dedica a venda dessa guloseima nas escolas de Fátima do Sul. Segundo ele foram 12 anos na Escola Filinto Muller; 03 anos no antigo colégio Batista (frente a Caixa D´agua); 06 anos na Escola Izabel Mesquita; 08 anos na Escola Vila Brasil e 19 anos na Escola Vicente Pallotti.
 
Os servidores da escola Vicente Pallotti, onde ele está trabalhando na venda de gelinho, atualmente, disseram que gostam muito dele. É muito brincalhão com todos e sua simpatia fazem com que o ambiente torna-se mais alegre.
 
Seu Toinho disse que tem que espalhar alegria para que o mundo fique melhor para viver. Destacou os seus 47 anos de casados com sua companheira Adélia, e que espera, com fé em Deus chegar as bodas de ouro.
 
O Fatimanews tem muito respeito pelo Seu Toinho, pela sua simplicidade e honestidade. Deseja um Feliz Aniversário. E que possamos comemorar muitas vezes essa importante data. (Colaboração da Funcionária do Pallotti, Raquel).