Campo Grande News | 16 de julho de 2019 - 07:37 SEGUNDA SANGRENTA

Segunda Feira, 15, dois são assassinados em Dourados

O crime ocorreu no Jardim Maracanã, região leste de Dourados. Os acusados estavam sobre uma moto

Foto: EMERSON GAMARRA - O VIGILANTE

O comerciante Reinaldo Benitez Ortiz, 43, conhecido como “Reinaldinho” e “Macumbinha”, foi atingido com pelo menos cinco tiros no peito e morreu antes de ser socorrido. Ele era dono de uma conveniência e foi assassinado no final da tarde desta segunda-feira. O crime ocorreu no estabelecimento comercial localizado no cruzamento das ruas João Vicente Ferreira e Francisco Luiz Viegas, no Jardim Maracanã, região leste da cidade de Dourados.

De acordo com testemunhas, quatro homens em duas motos chegaram ao local e um deles executou Reinaldo dentro da Conveniência Ortiz. Depois fugiram sem deixar pistas.

Em 2013, Reinaldo Ortiz tinha sido denunciado pelo Ministério Público Estadual após ser preso acusado de vender maconha e cocaína em sua casa, no BNH 3º Plano, região norte da cidade. Na época, a mulher dele e o filho adolescente também foram detidos acusados de ajudar no negócio das drogas. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram ao local do crime.

SEGUNDO CRIME

Um homem foi executado e duas pessoas ficaram feridas em um segundo atentado na mesma noitada deste segunda-feira, em Dourados. Alam Luiz Rodrigues, de 23 anos, foi morto com cerca de 15 tiros em uma residência, na rua João Vicente Ferreira, no Jardim Pantanal. 

No local, uma adolescente, de 16 anos, e Ailton Cristaldo Antunes, de 21, também foram baleados e encaminhados para um hospital da cidade.

Airton levou um tiro na região dorsal que saiu no abdômen. Hoje é o seu aniversáio. Já a garota ficou ferida com estilhaços no pé e na perna. Ela seria namorada de um dos baleados. Ainda não há informações sobre o paradeiro dos suspeitos. 

Alam Luiz Rodrigues morto em um dos cômodos da residência (Foto: Adilson Domingos)